UOL Esporte Futebol
 
03/05/2010 - 12h01

Veterano Marques admite ser "reserva de Luxo" no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de viver uma tarde emocionante, ao sair do banco e marcar o segundo gol da vitória sobre o Ipatinga por 2 a 0, que deu o título de campeão mineiro ao Atlético-MG, o veterano Marques admitiu ser “reserva de luxo” da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

“Hoje não sou titular absoluto, tem outros grandes jogadores, Muriqui, Tardelli, tem o Obina. Mas eu me preparo para esses momentos. Se precisar de cinco minutos do Marques, eu vou entrar com a maior força de vontade para ajudar o time”, observou Marques, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Maior ídolo recente do Atlético, Marques entrou aos 34min do segundo tempo da final do Mineiro e, aos 43min, marcou o segundo gol atleticano depois de tabelar com Ricardinho. O atacante ficou feliz em retribuir o carinho dos torcedores, que pediram a sua entrada.

“A gente nem no sonho imagina um troço desse. Foi fantástico, foi emocionante, a torcida chamando o nome. Eu ter tido a honra de ter entrado e ter feito o gol. Foi um dia que vai ficar marcado para sempre”, afirmou Marques.

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que decidiu colocar o Marques para homenageá-lo, aos sentir que o resultado estava administrado. Durante a festa do título mineiro, o atacante de 37 anos, que encarará a carreira no final desta temporada, disse que gostaria de dividir aquele momento com os companheiros de clube.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

“Eu divido esse momento, sem demagogia, com todos os meus companheiros, pessoal que se machucou, pessoal que não vai ao jogo. Acho que essa vitória é de todos, que fizeram um grande trabalho, e tem tudo para dar uma continuidade beleza”, disse.

Marques lembrou que no ano passado precisou conviver com a desconfiança, até mesmos dos técnicos Emerson Leão e Celso Roth., que estiveram à frente do Atlético. O atacante recuperava-se de cirurgia no joelho direito e passou longo período fora dos gramados.

“A família sabe o momento difícil do ano passado, da lesão, da recuperação. A desconfiança de uns treinadores que chegaram no ano passado, Leão, Celso Roth, e hoje coroar esse trabalho foi maravilhoso”, ressaltou o ídolo atleticano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host