UOL Esporte Futebol
 
03/05/2010 - 18h13

Alvo de especulações, Tinga permanece na Ponte Preta para a Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Tinga disse ter ficado frustrado com os boatos de que seria contratado por um clube grande

    Tinga disse ter ficado frustrado com os boatos de que seria contratado por um clube grande

Embora tenha sido apontado como reforço de clubes como Palmeiras e Santos, o volante Tinga deve mesmo permanecer na Ponte Preta. Mesmo antes de a equipe alvinegra ter sido eliminada no Campeonato Paulista, no início de abril, o atleta de 19 anos chegou inclusive a ser poupado de alguns jogos devido às supostas negociações com outros times.

O tempo passou e no momento o jogador segue fazendo inter-temporada com o restante do elenco pontepretano em Águas de Lindóia, visando a estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Sincero, Tinga admitiu ter ficado frustrado com as especulações das quais foi vítima.

“Não vou negar que a gente fica um pouco pensativo, se as propostas são verdadeiras ou não. Muita gente fala, mas eu mesmo não recebi nada de concreto. Por isso, deixo tudo nas mãos de Deus e só quero pensar na Ponte”, afirmou o jovem meio-campista ao jornal Correio Popular.

Entretanto, o volante mostrou que continuará trabalhando da mesma forma no clube que o revelou e mostrou otimismo com o futuro. “Procuro usar isso (especulações) como incentivo para minha carreira. Sei que se continuar fazendo meu trabalho bem feito, as coisas boas vão acontecer mais cedo ou mais tarde”, vislumbrou.

Além de Palmeiras e Santos, Tinga viu seu nome ser ventilado em clubes como Benfica (Portugal), São Paulo e Fluminense. Além disso, o grupo Sondas, que investe em atletas, também teria tentado sua contratação. Segundo a diretoria do clube de Campinas, não houve nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas apenas consultas.

A Ponte Preta estreia na Série B nesta sexta-feira, dia 7 de maio, diante do ASA, em Arapiraca-AL.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host