UOL Esporte Futebol
 
04/05/2010 - 07h01

Marques quer resolver em 5 minutos sua permanência no Atlético-MG

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Atacante Marques acredita que renovação de contrato até final do ano será decidida rapidamente

    Atacante Marques acredita que renovação de contrato até final do ano será decidida rapidamente

Ainda sentindo-se útil para ajudar o Atlético-MG nas competições restantes até o final desta temporada, o atacante Marques, cujo atual contrato vai até junho deste ano, acredita que não haverá problema para renovar seu compromisso. Ele reafirmou o seu desejo de permanecer na equipe atleticana até o final de 2010 e aí encerrar sua carreira.

Marques informa que ainda não iniciou as conversas com o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, para a renovação do seu vínculo por mais seis meses. Apesar disso, o experiente atacante se diz confiante em uma renovação.

“Não tem dessa de valorizar, negociar, é o tipo de conversa que a gente resolve em cinco minutos. Ainda não conversamos, mas eu tenho o interesse de permanecer no Atlético e acho que não vai ter problema para resolver isso com o Kalil”, disse o atacante.

Apesar dos 37 anos, Marques acredita que poderá ser útil para o time neste final de temporada. “Eu vejo que ainda estou podendo ajudar o time em campo, se não fosse assim eu não iria nem pensar em renovar. Mas eu posso ajudar ainda, da forma que venho fazendo. Acho que vamos renovar sem nenhum problema”, destacou Marques.

O veterano atacante voltou a viver um momento de felicidade, na segunda partida da final do Campeonato Mineiro, que o Atlético venceu o Ipatinga por 2 a 0 e sagrou-se campeão. Marques marcou o segundo gol do triunfo. “Foi maravilhoso para mim, ano passado vivi um momento tão complicado, a lesão que deixou em xeque toda a minha carreira, agora pude entrar e marcar, foi maravilhoso”, observou.

Marques dedicou o gol aos companheiros do clube e familiares. “Já são quase 13 anos de Atlético, todos sabem que eu dediquei cada momento que vivi aqui no clube, sempre honrei com as cores do Atlético, me dediquei. Tenho apenas que agradecer e comemorar junto com os meus companheiros e com todos do Atlético, que viveram este tempo comigo. Ano passado foi muito complicado para mim e muita gente me ajudou, então tenho de comemorar junto com eles”, afirmou.

O atacante revelou que a comemoração do gol diante do Ipatinga, quando tirou a camisa do Atlético e pendurou na bandeira de escanteio, foi um pedido do seu filho. “Meu filho cobrava para eu fazer uma comemoração diferente caso marcasse. Ele falou, papai, comemora diferente. Ele com nove anos não viu o meu auge no Atlético, todos os momentos que vivi. Então, de repente, ontem, por tudo que aconteceu, vai ficar marcado para a vida dele e também para a minha filha”, comentou Marques.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host