UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 09h55

Guarani vence jogo-treino e Mancini define time para estreia no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Baiano marcou um gol na vitória do Guarani sobre o Desportivo Brasil, durante jogo-treino em P. Feliz

    Baiano marcou um gol na vitória do Guarani sobre o Desportivo Brasil, durante jogo-treino em P. Feliz

Embora não esteja com o entrosamento considerado ideal, o Guarani já tem definido o time que vai a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Brinco de Ouro. E os torcedores que acompanharem a partida, válida pela reestreia do clube campineiro na Série A do Campeonato Brasileiro após seis anos sem disputá-la, encontrarão uma equipe bem diferente daquela que fracassou na Série A2 do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil deste ano.

Ao todo, são nove mudanças em relação à última formação alviverde vista em campo: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Moreno; Renan, Baiano, Paulo Roberto e Preto; Roger e Mazola. E foi justamente com esse time que o Guarani iniciou o jogo-treino diante do Desportivo Brasil – time ligado à empresa Traffic e que atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista – realizado em Porto Feliz, na última quarta-feira.

“O time ainda não está com um nível tático aceitável. Mas é uma equipe que está bem melhor do que quando chegamos aqui e acho até que evoluiu rapidamente em vários aspectos. Podemos esperar uma boa estreia, mas ainda não sei qual vai ser a consistência tática desse time durante 90 minutos”, explicou o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva após o duelo.

GUARANI VENCE JOGO-TREINO CONTRA DESPORTIVO BRASIL, EM PORTO FELIZ

  • O técnico Vagner Mancini testou duas formações durante a partida realizada antes da estreia do time no Brasileiro, domingo, às 18h30, contra o Goiás.

Na primeira parte do jogo, quando atuou com os titulares durante 50 minutos, o Bugre venceu parcialmente por 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Baiano. Na segunda parte, os gols alviverde foram feitos pelos atacantes Ricardo Xavier, de falta, e Anderson Costa. O placar agregado terminou 3 a 2 para o Guarani.

Embora o time tenha vencido o teste, o treinador bugrino não pareceu muito satisfeito com o que viu. Mancini deixou escapar ainda que o plantel alviverde para a disputa da competição nacional não está fechado. “Não há dúvida que teremos que buscar mais atletas, não sei se neste momento ou após a paralisação com a Copa do Mundo. A necessidade emergencial era a chegada de um time. Vamos buscar agora formar um elenco”, afirmou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host