UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 15h13

Neuton vive mesmo dilema de Mário, mas aceita se tornar lateral no Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Neuton se destaca pela vontade dentro de campo; jogador aceita se tornar lateral-esquerdo no time

    Neuton se destaca pela vontade dentro de campo; jogador aceita se tornar lateral-esquerdo no time

Com 19 anos, Neuton começou 2010 sem grandes esperanças de se tornar titular do Grêmio. Zagueiro de origem, o jogador era uma das últimas opções para a função. Porém, as lesões de Lúcio e Fábio Santos abriram espaço como lateral-esquerdo e o atleta ocupou a vaga. Em uma situação semelhante a de Mário Fernandes no princípio do ano, Neuton tem outra conduta, e aceita se tornar lateral.

Mário Fernandes, também originalmente zagueiro, foi utilizado por Paulo Autuori, e posteriormente por Silas, como lateral-direito. Com as boas atuações que teve, até a direção gremista pretendia a sequência dele pelo flanco. Entretanto, contrariando a todos, Mário preferiu brigar por uma vaga no centro da zaga, mesmo que corresse o risco de ficar na reserva. A opção foi a mais correta, uma vez que o jogador conseguiu se firmar como defensor.

"Não tenho pensado muito nisso, fica a cargo do treinador, onde ele achar que eu rendo mais eu vou ficar e me adaptar. Não tenho nenhuma restrição sobre ficar na zaga ou na lateral, posso jogar nas duas sem problema nenhum", explicou Neuton.

O GRÊMIO NO TWITTER

As indicações de Silas são fundamentais para o crescimento do garoto. "Ele me passa tranquilidade e me deixa fazer meu jogo. O Hugo e o Douglas, que jogam mais pela esquerda, me dão toda a confiança para apoiar em um possível retorno rápido. Estou me sentindo bem, consigo ir ao ataque e retornar em velocidade. É tudo confiança, e posso me tornar lateral sim, se o Silas quiser", referiu o atleta.

Neuton assumiu a titularidade do Grêmio no primeiro Gre-Nal decisivo do Estadual. De lá para cá, foi mantido na equipe no segundo clássico e nos 2 jogos contra o Fluminense pela Copa do Brasil. No embate com o Atlético-GO estreia no Campeonato Brasileiro, Neuton iniciará seu quinto jogo no profissional. A delegação do Grêmio tem chegada prevista para as 21h, em Goiânia. O jogo ocorrerá no sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host