UOL Esporte Futebol
 
06/05/2010 - 19h35

Rodriguinho chega ao Fluminense e se espelha em Fred e Darío Conca

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Defender um clube da elite do futebol brasileiro é o sonho de todos os jogadores. E o atacante Rodriguinho, apresentado nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, demonstrou enorme felicidade ao vestir a camisa do Fluminense (contrato de três anos). Para ele, vice-campeão Paulista pelo Santo André e vice-artilheiro da competição, com 15 gols, este é o seu momento.

“Essa é a grande oportunidade da minha carreira. Quero aproveitá-la o máximo possível a partir de agora. Cheguei para defender um clube grande e que tem muitos torcedores. Quero agarrar essa chance e fazer o melhor possível com a camisa do Fluminense”, disse.

O atacante, de forma humilde, disse que pretende ser um bom aluno atuando ao lado de jogadores como Fred e Darío Conca. Rodriguinho quer aprender com os novos “professores”, cuja experiência em clubes grandes é notória.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Vou aprender muito com Fred e Conca, jogadores experientes que vão me ensinar muito pela qualidade que têm”, afirmou.

Rodriguinho ainda não sabe se poderá estrear com a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Ceará, em Fortaleza. Ainda é preciso ver se a documentação de transferência estará legalizada, além da liberação dos médicos do Tricolor por causa de um corte no supercílio do jogador numa disputa de bola na final do Paulista.

“Não sei se poderei estrear, pois preciso ter a documentação legalizada. Além disso, preciso da liberação do departamento médico por causa do corte numa disputa de bola com Edu Dracena na decisão contra o Santos”, disse.

Apesar da incerteza de Rodriguinho em relação à estreia no Brasileiro, o vice de futebol Alcides Antunes está otimista. O dirigente acredita que a Federação Paulista resolverá o problema com a CBF para que tudo seja normalizado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host