UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 14h02

Com Madson, Neymar e André, Dorival mantém esquema ofensivo em time misto

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Dorival Júnior definiu na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, a equipe que encara o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador mantém uma formação ofensiva mesmo com a escalação de um time misto. Três atacantes foram escalados: Madson, Neymar e André.

Dos constantemente titulares, Dorival ainda vai utilizar o goleiro Felipe, o zagueiro Durval e os meias Wesley e Marquinhos. O lateral Pará está relacionado, porém vai iniciar a partida no banco de reservas.

O treinador vai poupar cinco titulares. Edu Dracena, Léo, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Robinho nem viajam ao Rio de Janeiro. Os jogadores vão continuar realizando treinamento físicos no final de semana.

O time titular para o duelo contra o Botafogo é: Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley, Marquinhos e Madson; Neymar e André.

“Esse é o time. Espero que tenhamos sucesso com essa formação. A equipe está desentrosada, é natural que sofra problemas”, disse Dorival Júnior

“Gostaria de ter a equipe completa, mas é impossível pela sequência e proximidade do jogo da última quarta (contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil) com o de sábado (diante do Botafogo, pelo Brasileirão). Acredito que a nossa formação seja consistente”, concluiu.

A iniciativa de poupar parte do time se deve ao fato de o Santos disputar na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, a primeira partida da semifinal do Copa do Brasil contra o Grêmio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host