UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 07h13

Correa crê que eliminação não afetará estreia do Atlético-MG no Brasileiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Eliminado na Copa do Brasil, o Atlético-MG estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. Com a expectativa de iniciar bem a próxima competição, o volante Correa afirmou que a queda diante do Santos não afetará o planejamento da equipe alvinegra.

“O planejamento e o pensamento grande do Atlético vão continuar. A gente fica triste, mas domingo a gente conta com o apoio do nosso torcedor e espera fazer um grande jogo para começar bem o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Correa pediu que o time tenha “cabeça erguida” para estrear no Brasileirão e apagar a eliminação na Copa do Brasil. “Não é esse jogo que vai resumir o trabalho. Enfrentamos uma grande equipe, jogamos de igual para igual e, infelizmente, em detalhes, a gente perdeu. Faz parte. Domingo já começa o Brasileiro e temos a chance de conseguir uma vitória dentro de casa e respirar um pouco”, disse.

O volante atleticano destacou que o Vasco também vem de eliminação na Copa do Brasil, para o Vitória. Ele quer aproveitar o apoio da torcida para iniciar o Campeonato Brasileiro com um triunfo.

“É um jogo difícil, mais um clássico do nosso futebol. Eles também vêm de uma situação complicada, apesar de terem vencido. É um jogo difícil como todos os do Brasileiro e temos de começar com o pé direito por estar jogando em casa. Todos sabem da importância de começar bem”, observou.

Depois de ser campeão estadual no último domingo, o Atlético teve de lidar com a queda na Copa do Brasil, na quarta-feira. Para Correa, a equipe precisará reagir bem à eliminação e se concentrar nos próximos compromissos.

“Nós vínhamos de uma sequência de mata-mata direto. São duas emoções distintas, no domingo a gente comemorou, e agora ficamos tristes pela eliminação. Foi um curto espaço de tempo e temos de aprender a lidar com isso. Não podemos baixar a cabeça, saber que domingo começa o Campeonato Brasileiro e temos que estar bem concentrados para começar bem”, salientou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Correa avalia que a derrota por 3 a 1 para o Santos, que decretou a eliminação na Copa do Brasil, foi consequência de vacilos do próprio Atlético. No entanto, ele destacou que a equipe terá nova chance de buscar uma vaga na Copa Libertadores e brigar pelo título no Brasileirão.

“No meu ponto de vista, os três gols foram de vacilos nossos. A gente sabe que é difícil tirar a diferença. Começamos perdendo por 2 a 0, reagimos com um gol e, logo no começo do segundo tempo, a gente já tomou um gol. Foi difícil, a gente fica triste pela eliminação, não estava nos planos, mas não podemos baixar a cabeça, que domingo começa o Brasileiro, mais oportunidade de irmos para a Libertadores e sermos campeões”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host