UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 19h30

'Inativo', Vítor ameniza pressão da estreia em meio à queda do Palmeiras

Rodrigo Farah
Em São Paulo

Uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada, o lateral-direito Vítor finalmente fará sua estreia com a camisa alviverde. Confirmado para enfrentar o Vitória neste sábado após quase dois meses de espera, o ala lamentou o fato de não ter ajudado a equipe na Copa do Brasil, mas vetou qualquer tipo de pressão exacerbada pelo momento conturbado que o time atravessa.

“É muito difícil ficar fora. Não podia fazer nada, não podia ajudar. Nesse tempo em que fiquei fora consegui me adaptar e conhecer os companheiros, mas não dá para ajudar muito sem entrar em campo. Nenhum jogador gostaria de estrear em um momento assim, mas estou focado no Brasileiro e nada disso irá me afetar”, afirmou o atleta, que não podia ser inscrito na Copa do Brasil.

Atento aos possíveis protestos da torcida alviverde neste fim de semana, Vítor fez questão de elogiar os fãs alviverdes e se disse ansioso pelo fato de estrear no Palestra Itália. “Time grande é isso aí. A partir do momento que os resultados não vêm, a cobrança fica bem maior. Mas quando eu vinha jogar aqui, era o Goiás que sofria. O Palmeiras tem uma torcida apaixonada que motiva muito a equipe”, completou.

Vítor entrará na vaga deixada por Márcio Araújo, volante que atuava improvisado na posição. O técnico Antônio Carlos admitiu estar aliviado pela estreia do ex-jogador esmeraldino, principalmente, por suas atuações nos últimos anos pelo time do Cerrado.

“O Vítor é um jogador da posição. Sempre o elogiei porque foi considerado o melhor do Brasileiro nos últimos dois anos. É um grande reforço para o Palmeiras. A única dificuldade nessa partida será seu ritmo de jogo, mas esperamos que ele possa ir muito bem”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host