UOL Esporte Futebol
 
07/05/2010 - 18h52

Zago banca permanência no Palmeiras e promete reformulação durante a Copa

Rodrigo Farah
Em São Paulo

As especulações envolvendo a possível saída do técnico Antônio Carlos do Palmeiras cresceram nos últimos dias. Mas se depender do discurso treinador, ele dificilmente deixará o clube. Nesta sexta-feira à noite, o comandante não só afirmou que foi bancado no cargo pela diretoria, como também prometeu organizar uma reformulação no elenco durante o período da Copa do Mundo.

“Fui questionado pela imprensa e por torcedores, mas o importante é que tenho garantias da diretoria que vou continuar com o trabalho. Isso foi passado para mim e confio nela, até porque conheço algumas dessas pessoas há vários anos. Confio na palavra das pessoas e espero que seja assim”, destacou o técnico do Palmeiras.

Mesmo assegurando sua própria permanência, Antônio Carlos admitiu que o desempenho da equipe alviverde ainda está longe de agradar nesta temporada. Eliminado da Copa do Brasil, o treinador ressaltou que só há uma solução para o problema: qualificar o elenco.

E isso acontecerá apenas na época do Mundial na África do Sul. Segundo o comandante, o Palmeiras ira atrás, principalmente, de jogadores do futebol exterior devido à escassez de opções no mercado nacional. Como esses atletas só poderão ser inscritos a partir de agosto no Brasileiro, o clube deixará para fazer as contratações durante a Copa.

“Vamos realizar um trabalho de renovação trazendo alguns jogadores. Desde a minha chegada só vieram dois atletas [Marcos Assunção e Leandro Amaro] e é importante qualificar a equipe. Vamos conquistar o máximo de pontos possíveis nesses sete jogos [antes da Copa] para depois ficarmos com uma equipe mais competitiva”, completou Zago.

O treinador também voltou a comentar sobre a situação de Diego Souza. Antônio Carlos admitiu que a diretoria está tentando negociá-lo ao lado da Traffic, mas reiterou que o camisa 7 pode ser reintegrado ao time caso não seja vendido. Lembrando que Diego Souza será desfalque do Palmeiras neste sábado, contra o Vitória, por estar suspenso.

“A diretoria disse que vai resolver a situação do Diego o mais rápido possível. Eles vão resolver com a Traffic o que será feito em relação a isso. Se ele ficar, aí será aproveitado. Senão, vamos trabalhar com os outros que temos à disposição”, concluiu.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host