UOL Esporte Futebol
 
11/05/2010 - 11h57

Dorival revela afastamento de Fábio Costa e pressiona diretoria por uma definição

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Fábio Costa não treina no CT Rei Pelé desde sexta-feira. A diretoria santista garantiu o retorno do jogador aos treinamentos na quarta-feira

    Fábio Costa não treina no CT Rei Pelé desde sexta-feira. A diretoria santista garantiu o retorno do jogador aos treinamentos na quarta-feira

Dorival Júnior revelou na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o afastamento de Fábio Costa. Segundo o treinador, o goleiro resolve “problemas particulares” com a diretoria, e não comparece aos treinamentos no clube desde a última sexta-feira.

Dorival exige pressa para a diretoria resolver a situação. Os dirigentes lhe garantiram uma resolução do caso até quarta-feira. Por enquanto, o treinador garante que não pensa em contratações de novos jogadores para a posição.

"Não está definida a saída do Fábio. Ele está resolvendo problemas e, no mais tardar, apresenta-se na quarta-feira da próxima semana. Foi uma ordem interna, e eu preciso respeitar”, comentou Dorival.

O gerente de futebol do clube, Jamelli, atendeu a reportagem do UOL Esporte, mas frisou não ter conhecimento do assunto. O tema está sendo tratado pelo diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição, e o empresário do goleiro, Bruno Paiva.

“É uma grande surpresa. O Fábio não tem problema para resolver. O goleiro está no ápice da forma física, e o que nos foi passado pela diretoria é que ele fique afastado dos treinos até quarta-feira”, disse Bruno Paiva.

A nova diretoria santista, que assumiu o posto em dezembro passado, implantou um teto salarial no clube. O valor máximo foi fixado em R$ 160 mil, e alguns jogadores precisaram reduzir o ordenado para permanecer no clube. Esse foi o caso de Fábio Costa, que aceitou a proposta de aumento no tempo do vínculo por duas temporadas. “O Fábio já está recebendo o valor do novo contrato”, garantiu o procurador.

Fábio Costa não atua pelo clube em campeonatos oficiais desde o dia 20 junho de 2009 quando sofreu uma séria lesão no pé direito na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro voltou a lesionar o local no início da temporada, e só atuou em amistosos contra o Red Bull, e a África do Sul.

“Ele está bem fisicamente, e estou esperando seu retorno para utilizá-lo”, garantiu Dorival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host