UOL Esporte Futebol
 
14/05/2010 - 13h20

Dorival se irrita com 'caso Fábio Costa' e cobra posicionamento da diretoria

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Dorival Júnior promete que não vai mais se pronunciar sobre o não aproveitamento de Fábio Costa. O treinador demonstrou irritação com o fato de a diretoria ter lhe responsabilizado pela ausência do goleiro no time. O goleiro ficou cinco dias afastado, e voltou aos treinamentos na quarta-feira.

Ao ouvir um jornalista pronunciar o nome de Fábio Costa, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, o CT Rei Pelé, Dorival não deixou a pergunta ser encerrada, e buscou encerrar o assunto.

“Eu não fala mais sobre Fábio Costa. Quem vai se pronunciar sobre isso é o Pedro (Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol). Não me sinto confortável, e somente a diretoria é que tocar no assunto”, disse Dorival.

Pedro Luiz foi procurado pela reportagem, mas não atendeu aos telefonemas. Na quinta-feira, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse em entrevista ao UOL Esporte que a utilização de Fábio Costa está a cargo de Dorival.

O SANTOS NO TWITTER

“De nossa parte (diretoria) não tem problema nenhum. Compreendemos os motivos de sua não utilização por questões físicas, e entendemos que o Campeonato Brasileiro é uma ótima oportunidade para ele (Fábio Costa) pegar ritmo de jogo. Vai depender da decisão do Dorival”, disse Luis Alvaro, que também destacou ter afastado o goleiro dos treinamentos respeitando um pedido do atleta.

Reuniões entre os empresários do goleiro, e os dirigentes santistas têm acontecido com frequência. A diretoria garante que não tem a intenção de rescindir o contrato do jogador.

O goleiro tem vínculo com o Santos até 2014 e recebe cerca de R$ 160 mil mensais. Pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o jogador receberia 50% do que teria direito até o fim do vínculo, em caso de rescisão. O que resulta em cerca de R$ 4 milhões.

Dorival Júnior justificava o não aproveitamento de Fábio Costa com explicações sobre o condicionamento físico. O goleiro não atua pelo clube em campeonatos oficiais desde o dia 20 junho de 2009 quando sofreu uma séria lesão no pé direito na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. Ele voltou a lesionar o local no início da temporada, e só atuou em amistosos contra o Red Bull, e a África do Sul.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host