UOL Esporte Futebol
 
14/05/2010 - 19h20

Uefa aponta a França como favorita para receber a Eurocopa de 2016

Das agências internacionais
Em Genebra (Suíça)

A França surge como principal favorita a receber a Eurocopa de 2016. Em comunicado emitido pela Uefa nesta sexta-feira, o país aparece à frente de seus concorrentes, Itália e Turquia, na disputa para ser a sede do torneio continental. A decisão será feita em votação realizada no próximo dia 28 de maio.

De acordo com a entidade europeia, a proposta francesa, que projeta gastos de 1,7 bilhão de euros em reformas nos estádios, exibe um “bom planejamento a longo prazo”.

A Itália recebeu críticas uma vez que o Olímpico de Roma não apresenta condições para receber a final da Eurocopa. Outros pontos discutidos pela Uefa foram o baixo número de hotéis cinco estrelas e a baixa expectativa de venda de ingressos.

Sobre a Turquia, a organização europeia apontou que o país deve ter problemas para fornecer hospedagem e transporte de qualidade aos torcedores.

A Uefa elogiou os países candidatos, dizendo que os dossiês apresentados são “impressionantes”. Oficiais da entidade visitaram as nações no último mês para que o órgão pudesse fazer sua análise.

Tanto França quanto Itália e Turquia precisariam investir pesado em estádios. A Eurocopa reunirá 24 equipes pela primeira vez, em 51 partidas.

A escolha da sede da edição de 2016 será feita seis anos antes do evento, em uma tentativa de evitar os erros da competição de 2012. Polônia e Ucrânia recebem o torneio de forma conjunta, mas os ucranianos passam por problemas para adaptar o país para a Eurocopa. A Uefa dará um ano a mais para que o país sede consiga se preparar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host