UOL Esporte Futebol
 
15/05/2010 - 18h58

Peñarol vence Nacional no primeiro jogo da decisão no Uruguai

Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)

No maior clássico do futebol do Uruguai, o Peñarol ganhou o primeiro jogo da decisão do campeonato do país ao fazer 1 a 0 no Nacional neste sábado, no estádio Centenario, em Montevidéu. Agora, precisa de um empate na segunda partida, na próxima terça-feira, para se sagrar campeão depois de sete anos.

O gol que deu a vitória ao Peñarol foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo por Antonio Pacheco, de cabeça, concluindo um cruzamento do argentino Alejandro Martinuccio.

As duas equipes terminaram com nove jogadores em campo. O árbitro Héctor Martínez expulsou Jonathan Urretaviscaya y Ruben Olivera, do Peñarol, e Maximiliano Calzada e Matías Cabrera, do Nacional.

O Peñarol vinha de uma derrota por 2 a 0 para o Nacional, na quarta-feira, o que lhe impediu de, com a maior pontuação da temporada, ser campeão por antecipação. Com isso, precisou disputar a série contra o rival.

Com a vitória deste sábado, o Peñarol, que não marcava gols havia quatro jogos, também interrompeu uma seqüência de sete partidas sem vencer o Nacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host