UOL Esporte Futebol
 
16/05/2010 - 20h19

Treze fatura o Paraibano após quatro anos; Remo fica perto da final no Pará

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma vitória por 2 a 0 sobre a Campinense no estádio do Amigão deu neste domingo o título paraibano para o Treze de Campina Grande, que quebrou um tabu de quatro anos sem faturar o campeonato estadual. Vavá foi o grande nome da noite, marcando os dois gols do Galo da Borborema.

Terceiro maior campeão do futebol da Paraíba, com 14 taças, o Treze não conquistava o título estadual desde 2006. Nos dois últimos anos amargara o vice-campeonato, perdendo para a Campinense em 2008 e o Sousa no ano passado. O alvinegro de Campina Grande fecha a década com quatro títulos.

Na liderança do quadrangular final do Paraibano, o Treze precisava vencer o maior rival para ficar com o título, enquanto o Botafogo-PB torcia por um tropeço do galo. O time de João Pessoa, maior campeão do Estado, fez sua parte e venceu o Sousa em casa por 3 a 1. Mesmo assim ficou com o vice.

Edmundo, do Botafogo, terminou a competição como artilheiro do Paraibano. Marcelo Vilar, ex-técnico do Palmeiras e do Grêmio Prudente, foi o treinador do Treze na conquista.

Paraense

Em Belém, o Remo venceu neste domingo o Águia por 2 a 1 e reverteu a vantagem da equipe do interior do Pará na decisão do segundo turno do Paraense. O time do técnico Giba joga agora por um empate em Marabá. Qualquer vitória dá a classificação para o Águia.

Quem se classificar pega o Paysandu, campeão do primeiro turno, na grande final. Um dos principais jogadores do futebol paraense, com passagem pelos três maiores times do Estado, o meia-atacante Vélber, ex-São Paulo, marcou o primeiro gol do Remo no jogo. Não menos famoso, o meia Gian, estrela do Vasco da Gama no começo dos anos noventa, fez o segundo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host