UOL Esporte Futebol
 
18/05/2010 - 21h07

Palmeiras multa Ewerthon, perdoa Galeano e diz que irá caçar 'baladeiros'

Renan Prates
Em São Paulo
  • Atacante Ewerthon será multado pela diretoria do Palmeiras por ter atraso na volta à concentração

    Atacante Ewerthon será multado pela diretoria do Palmeiras por ter atraso na volta à concentração

Além de rescindir o contrato do atacante Robert e demitir o técnico Antônio Carlos, o Palmeiras se pronunciou a respeito de outros dois casos: o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo declarou que o clube alviverde irá multar o atacante Ewerthon e perdoar o supervisor técnico Galeano.

Segundo apurou o UOL Esporte, Ewerthon e Robert voltaram para a concentração do Palmeiras depois do horário previsto e na presença de mulheres. Eles tentaram subir com as moças, mas a recepção do hotel vetou. Cipullo só confirmou a primeira informação.

“O treinador, como é comum no futebol, autorizou os atletas saírem e alguns chegaram após o determinado horário. Mas o único jogador que foi comprovado que chegou atrasado além do Robert foi o Ewerthon, e ele foi multado”, declarou Cipullo.

O vice de futebol do Palmeiras revelou que o clube irá utilizar instrumentos que o ajudem a caçar os ‘baladeiros’ da ocasião. “Estamos apurando (os nomes). Só sabemos do Robert e do Ewerthon, o Maurício [Ramos] e o Marquinhos não foram confirmados. Uma das provas é a fita do hotel, é um dos elementos.”

Sobre Galeano, o diretor de futebol Seraphim Del Grande havia declarado ao Lancenet que se o ex-jogador do Palmeiras continuasse no cargo de supervisor, ele abandonaria a função de dirigente palmeirense, já que quis esconder o atraso dos jogadores.

Mas Cipullo revelou que depois dessa declaração ambos conversaram bastante e seria divulgada uma nota oficial no site do Palmeiras sobre o teor do papo, o que acabou acontecendo em seguida. "O Galeano permanece conosco...a função dele é importante. Ele permanecerá leal e conosco".

“Tive uma conversa séria com ele. Na verdade, ele ainda está se adaptando ao cargo, que é de confiança da diretoria de futebol. Ele entendeu a posição do Palmeiras. Ele, assim, como Antonio Carlos, foram grandes jogadores do Palmeiras, e merecem nosso respeito. Depositei nele toda minha confiança. Sei que terei de volta a sua lealdade", disse Del Grande ao site.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host