UOL Esporte Futebol
 
19/05/2010 - 16h51

Douglas Costa aposta em Grêmio campeão da Copa do BR e mira Mundial 2014

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Douglas Costa aposta em Grêmio campeão da Copa do BR mas elogia Ganso: ele evoluiu muito

    Douglas Costa aposta em Grêmio campeão da Copa do BR mas elogia Ganso: "ele evoluiu muito"

Grêmio e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Mesma data em que o ex-jogador gremista, Douglas Costa, concedeu entrevista coletiva em Porto Alegre. O ex-meia do time tricolor elogiou Paulo Henrique Ganso, mas disse apostar no Grêmio campeão da Copa do Brasil. Titular do atual campeão ucraniano, o jogador mira a disputa da Olimpíada 2012 e da Copa do Mundo 2014 pela seleção brasileira.

"Eu acompanho o Grêmio bastante, cheguei a comprar a televisão que transmite jogos do Brasil. Vi os Gre-Nais, o gol do Giuliano (amigo dos tempo de Grêmio e seleção Sub-20), vi Grêmio e Santos, tenho visto bastante o time este ano", disse. "O Silas encaixou o time, colocou todos no lugar certo. O Jonas e o Borges vivem um grande momento, tem tudo para ser um grande ano", completou.

A negociação de Douglas com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia ocorreu no início do ano. Durante a viagem com a delegação gremista para Bento Gonçalves, onde realizaria sua primeira pré-temporada com o profissional, o garoto de 20 anos ficou sabendo do acerto que rendeu mais de R$14 milhões aos cofres do clube.

"Realmente 2010 seria um ano que eu seria bastante aproveitado. Acabei 2009 jogando e o Silas dá oportunidade para todo o mundo. O Bergson está jogando, todo o mundo está jogando, então eu jogaria também. Mas a Europa me fez muito bem, estou em uma crescente. Eu fico triste de não ter conquistado um título pelo Grêmio, mas feliz de ter conquistado lá", referiu o meia.

Acompanhando de cima as finais da Copa do Brasil, Douglas dá a receita para o Grêmio chegar na final. "Precisa fazer o mesmo que fez aqui. Não pode ficar se defendendo, mesmo com a vantagem tem que fazer gols", comentou.

"Quero estar na Copa 2014 e na Olimpíada"

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Douglas Costa mira aproveitamento na seleção

Parceiro de Paulo Henrique Ganso na seleção brasileira Sub 20, Douglas elogiou o destaque santista revelando uma evolução impressionante, já que naquela seleção os principais nomes eram o próprio Douglas e Giuliano, do Internacional, com Ganso ficando no banco em várias partidas. "O Ganso vive um grande momento, evoluiu bastante em relação ao mês que estive com ele na seleção. É um grande jogador e o Grêmio precisa tomar cuidado com ele", falou.

Quando deixou o Grêmio, o meia afirmou que faria do Shakhthar um trampolim para outros clubes europeus. A classificação do time ucraniano para a Liga dos Campeões é fundamental nos planos dele. "Cheguei a jogar duas partidas na UEFA porque saímos fora. Agora, a Liga dos Campeões vai ser fundamental. Teremos muitas chances em nível Europeu. Estou crescendo com o Shakhtar, o clube está amadurecendo rápido", referiu.

Os projetos para o futuro são consistentes. Depois da Copa do Mundo 2010, Douglas espera começar a ser convocado, disputar as Olimpíadas de 2012 e depois a Copa do Mundo de 2014. "A seleção brasileira é o sonho de qualquer jogador, comigo não é diferente. Vou jogando e aos poucos ganhando experiência de Europa também. Estou dando meu melhor, quero estar na Copa em 2014", falou. "Meu planejamento é primeiro a Olimpíada(de 2012), sub 23, no caso. Depois a Copa do Mundo de 2014. Se Deus quiser, vou conseguir", completou.

No final de sua manifestação, o ex-meia do Grêmio revelou todo seu otimismo em relação ao time tricolor. "Acho que há a possibilidade de tropeçar, mas creio que o Grêmio será campeão da Copa do Brasil", concluiu.

De férias, Douglas Costa ficará o mês todo em Porto Alegre. O camisa 20 foi eleito duas vezes o melhor jogador do mês no campeonato ucraniano e teve, também duas vezes, o gol mais bonito do mês. Em 11 jogos com a camisa laranja e preta do Shakhtar, Douglas marcou 5 gols. Pelo Grêmio, Douglas se firmou no time somente nos últimos jogos de 2009, quando Marcelo Rospide assumiu interinamente. Porém, o torcedor pedia sempre a participação do meia. O clube de Porto Alegre detém ainda 20% dos direitos do atleta e lucrará em uma negociação futura.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host