UOL Esporte Futebol
 
20/05/2010 - 19h11

Apesar de decepcionado, Marques pode ter homenagem do Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Apesar da relação estremecida no episódio da aposentadoria de Marques, que ficou decepcionado por não ter o contrato renovado, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, desculpou-se com o ídolo atleticano e disse que está disposto a homenageá-lo, caso ele queira. “As portas estão sempre abertas para ele”, observou.

“Se ele se sentiu melindrado, se sentiu triste, eu peço desculpas e digo a ele que essa é uma casa que, por uma questão de respeito, dignidade e serviços prestados, da Conmebol e dos três Campeonato Mineiros, nesses quase dez anos que ele passou aqui, temos a obrigação de manter essa casa sempre aberta para ele”, acrescentou o dirigente.

Kalil disse que Marques faz parte da galeria de ídolos históricos do Atlético. “Assim como é para o Buião, assim como é para o Reinaldo, assim como é para o Dario, eu acho que o Marques entra nessa galeria histórica de grandes heróis que tivemos aqui no Atlético”, salientou.

Embora o ex-atacante tenha ficado chateado ao saber que não teria o contratado renovado, por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, Kalil disse que Marques merece uma homenagem do clube.

“Faremos homenagem que ele pensar e imaginar. Acho que ele se assustou quando viu que o planejamento dele não era o mesmo planejamento do Atlético”, afirmou o dirigente atleticano.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Um jogo de despedida para Marques dependerá apenas da vontade do ex-jogador. “Temos agora que sentar com ele e ver que tipo de homenagem. Não estou aqui para falar que estamos de mal do Marques. Foi ele que estabeleceu a data de aposentadoria. Só que o Atlético teve um planejamento em cima do que ele falou”, ponderou Kalil.

Marques tinha contrato com o Atlético até 30 de junho. Em uma reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi comunicado que o clube não renovaria o vínculo. Ele marcou 134 gols pelo clube e conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (1999, 2000 e 2010), a Copa Conmebol em 1997 e o e a Copa Centenário de Belo Horizonte no mesmo ano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host