UOL Esporte Futebol
 
20/05/2010 - 08h17

Contratos pendentes não atrapalham rendimento no Atlético-MG, diz Coelho

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Enquanto o Atlético-MG busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro e se colocar entre os primeiros colocados, um grupo de atletas não tem futuro garantido no grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo. Para o lateral-direito Coelho, que está perto de ficar sem contrato, isso não atrapalha o rendimento dos jogadores na equipe.

“Não atrapalha em nada. Eu gosto de chegar aqui e treinar e também de jogar. Não procuro pensar nisso. É só esperar o dia decisivo para resolver. Mas, por enquanto, isso não me atrapalha, até porque está longe ainda”, observou o lateral, que tem contrato com o Atlético até 30 de agosto.

Enquanto o contrato de Coelho acaba depois da Copa do Mundo, outros atletas demandam decisão mais imediata. O volante Carlos Alberto, que tem sido aproveitado na lateral direita, está cedido por empréstimo pelo Corinthians até 30 de maio. Conforme informou a diretoria do Atlético no princípio desta temporada, já há um acordo com o clube paulista para a prorrogação do empréstimo até o fim de 2010.

Já o zagueiro Benítez está emprestado ao Atlético até 30 de junho pelo Tigres, do México. Nessa mesma data, será encerrado o empréstimo do volante Correa, cedido pelo Dínamo de Kiev. O Atlético segue em negociações com o clube, que exige uma compensação financeira para renovar o contrato do jogador.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


O próprio atleta reconheceu que a indecisão é desgastante. “Concordo que o Dínamo cobre para emprestar, já que eles detém 100% dos meus direitos. Mas negociação é demorada mesmo, eu procuro me intrometer menos para não sofrer muito”, comentou.

Enquanto alguns atletas aguardam decisão sobre o futuro, outros com vínculo próximo do fim já deixaram o clube. O volante Jonílson não chegou a acordo financeiro para renovar contrato e se transferiu para o Goiás.

 

Já o veterano atacante Marques, após conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo, decidiu não renovar o contrato, que terminará em 30 de junho. Aos 37 anos, o atleta deve encerrar a carreira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host