UOL Esporte Futebol
 
21/05/2010 - 19h27

Luxemburgo explica decisão de não contar com Marques: "Não fui ingrato"

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a decisão de não contar com o atacante Marques, de 37 anos, para o segundo semestre no Atlético-MG não pode ser considerada uma ingratidão com o atleta, que é um dos ídolos do clube mineiro.

“O termo ingratidão, não sei se cabe. Não fui ingrato com o Marques, ingrato seria se, no primeiro momento, tivesse mandado embora. Coloquei pra jogar, treinei bastante”, avaliou Luxemburgo.

O treinador atleticano destacou que utilizou Marques na final do Campeonato Mineiro como forma de homenagear o veterano atacante, que tinha contrato com o Atlético até 30 de junho.

“Fiz um gesto bonito, de um título que já estava ganho, e homenageá-lo. O jogador é um ídolo da torcida, o estádio estava cheio, e o coloquei para jogar. Deus foi muito bom comigo e com ele, porque ele entrou e fez o gol, ficou marcado como um gol histórico. Ele tirou a camisa, comemorou com a torcida, um gesto bonito”, disse.

Luxemburgo avaliou a saída de Marques como uma medida normal no “processo profissional”. “Futebol é bem profissional. Os ídolos existem e o Marques não vai deixar de ser ídolo do Atlético e um jogador com quem tive prazer de trabalhar. Isso vai ficar perpetuado. Chega o momento em que você tem de tomar a decisão”, observou.

“As opções do técnico fazem parte de processo profissional. Não quer dizer que o Marques vai deixar de ser ídolo. Só que tenho jogadores contratados, e que o Atlético investiu, temos que colocar esses jogadores para jogar”, acrescentou.

Marques já havia manifestado a intenção de ser candidatar a deputado estadual de Minas Gerais. Vanderlei Luxemburgo utilizou a candidatura do atleta como um dos motivos que o levaram a não contar com o atleta para o segundo semestre de 2010. “O Marques é candidato a deputado por Minas. É muito complicado ter um jogador candidato, preocupado com o lado profissional. É muito complicado isso aí”, analisou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


O ex-atacante já disse que pretende fazer um jogo de despedida entre Atlético e Corinthians. Para Luxemburgo, o clube mineiro deve homenageá-lo. “Temos que fazer uma grande homenagem para ele, por merecimento e pelo ídolo que ele foi para o clube”, comentou.

Enquanto Marques disse que ficou decepcionado com Vanderlei Luxemburgo, o treinador afirmou que respeita o posicionamento do atleta. “Parar de jogar futebol é um processo muito doído para todos que estão acostumados a entrar num campo, a torcida gritar o nome e enaltecer. Respeito o posicionamento do Marques, estamos aqui à disposição dele para o que ele quiser conversar, mas, para continuar até o final do ano, infelizmente não deu”, avaliou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host