UOL Esporte Futebol
 
21/05/2010 - 07h02

Presidente do Atlético-MG admite dificuldade para manter Correa

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, admitiu que o clube tem encontrado dificuldades para prorrogar o empréstimo do volante Correa, que foi cedido pelo Dínamo de Kiev até 30 de junho. A intenção da diretoria atleticana é ampliar a permanência do jogador até o fim da temporada.

“Estamos negociando e avisando ao treinador e a comissão técnica como está a evolução desse assunto. Acho que é assim que se trabalha. Não adiantaria o Correa chegar agora e me dizer ‘quero ficar’, temos três meses que não consegui resolver esse assunto. É um assunto que está caminhando e está muito difícil de tratar com o Dínamo de Kiev”, afirmou o presidente do Atlético.

Na última segunda-feira, Alexandre Kalil e o empresário do volante, Giuseppe Dioguardi, se reuniram em São Paulo, quando tentaram acertar a negociação. Porém, o acordo com o clube ucraniano está distante. O mandatário atleticano ressaltou que a tentativa de reempréstimo é tentada desde o princípio da temporada.

“Estamos tentando negociar esse assunto tem três meses, junto ao Dínamo de Kiev. Nós estamos com um planejamento em que fui avisado que o Correa queria ficar há três meses atrás” disse Kalil.

Correa é apenas um dos atletas que está próximo de ficar sem contrato. Segundo Kalil, o clube segue em negociação para a permanência dos demais jogadores.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


O volante Carlos Alberto, que tem sido aproveitado na lateral direita, está cedido por empréstimo pelo Corinthians até 30 de maio. Conforme informou a diretoria do Atlético no princípio desta temporada, já há um acordo com o clube paulista para a prorrogação do empréstimo até o fim de 2010.

Já o zagueiro Benítez está emprestado ao Atlético até 30 de junho pelo Tigres, do México, enquanto o lateral-direito Coelho tem contrato com o Atlético até 30 de agosto.

Enquanto alguns atletas aguardam decisão sobre o futuro, outros com vínculo próximo do fim já deixaram o clube. O volante Jonílson não chegou a acordo financeiro para renovar contrato e se transferiu para o Goiás.

Já o veterano atacante Marques foi comunicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que não terá o contrato, que terminará em 30 de junho, renovado. Aos 37 anos, o atleta deve encerrará carreira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host