UOL Esporte Futebol
 
21/05/2010 - 14h36

Sem conter choro, Marques rebate versão do Atlético para aposentadoria

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte

Dois dias após anunciar a sua aposentadoria, o ex-atacante Marques lamentou, nesta sexta-feira, a forma como saiu do Atlético-MG e contrariou a versão apresentada, na véspera, pelo presidente Alexandre Kalil de que ele demorou a negociar a renovação com o clube.

Segundo o ex-atacante atleticano, desde o começo deste ano, quando voltou do período de férias, após se recuperar no final da temporada passada da cirurgia no joelho direito, já havia mostrado a sua intenção de renovar o seu vínculo com o Atlético, até dezembro, para aí sim encerrar a sua carreira.

“Desde o começo do ano eu já havia manifestado essa vontade de permanecer até o final do ano. Conversei com o Kalil na terça-feira, ele me falou que por ele não teria problema de renovar, mas quem não queria era o professor Luxemburgo”, disse Marques.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o presidente Alexandre Kalil disse que não ficou sabendo da vontade do atacante em renovar e quando Marques procurou a diretoria para negociar, o clube já havia contratado outros atacantes, seguindo um planejamento elaborado pelo clube.

Marques, porém, destaca que este fato não é verdade. Ele já havia manifestado o seu desejo de continuar até dezembro. “Não podia renovar o contrato por dois anos naquela época, pois eu não sabia como seria a recuperação da cirurgia, estava vivendo um momento muito complicado em minha carreira. Mas desde o início do ano venho mostrando este desejo de continuar até dezembro”, afirmou.

“O que me deixou mais triste, é que o presidente tem assessoria de comunicação, que está lá, ele é uma pessoa bem informada, lê jornal, e já tem muito tempo que venho mostrando o interesse de ficar até o final do ano. Eu o procurei na segunda, Aurélio (Dias, o procurador) veio aqui exclusivamente para isso, o meu contrato só acaba em junho, então tinha tempo para a gente conversar e renovar”, acrescentou Marques.

O ex-atacante atleticano concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira, no Quality Hotel, localizado na Zona Sul de Belo Horizonte. Bastante emocionado, Marques disse que sai do Atlético decepcionado com a forma que saiu do clube.

“Eu fiquei realmente decepcionado com este desfecho, com a forma que foi. Era uma coisa de cinco meses, uma renovação por pouco tempo, que não teria um custo para o Atlético. Mas não deu certo, o que fica agora é o meu trabalho, minha dedicação ao clube, o sacrifício, até financeiro que abrimos mão de muita coisa”, observou Marques, que chorou em alguns momentos, interrompendo sua fala para beber água e se acalmar.

“Esta sem dúvida é a entrevista mais difícil da minha vida. Sai de casa hoje e a minha família falou, seja forte, olhe tudo o que você fez na sua carreira, para o Atlético, mas a despedida é difícil, mesmo você preparando, sabendo que isso ia acontecer, não dá para não chorar, ficar firme, é difícil”, desabafou o ex-atacante, de 37 anos.

Ele reconheceu que a notícia foi como um banho de água gelada para ele. “Sabe aquilo de você estar esperando uma coisa e toma um banho de água fria. Não tenho mais vontade de ficar lá no Atlético sem ter uma meta, treinar por treinar, por isso não continuei até encerrar o meu contrato. Fiquei muito decepcionado com o que aconteceu, não esperava”, comentou Marques.

Porém, o experiente atacante, último ídolo da torcida do Atlético disse que sai do clube com a cabeça erguida. “Saio com a cabeça erguida, depois de 13 anos de dedicação, de momentos marcantes com o clube, de um carinho grande da torcida, foram momentos marcantes em minha vida. Gosto do clube e saio em pé, com a consciência de que fiz o meu melhor, que vivi uma história maravilhosa no Atlético”, completou.

E Marques deixou uma mensagem para a torcida atleticana. “Acima de tudo, eu já disse, eu amo este clube, apesar de não ser de Belo Horizonte eu aprendi a gostar, amar este clube, gosto da torcida, preciso agradecer o carinho que a torcida teve comigo, meu filho é atleticano, minha filha também, então com certeza a gente vai estar sempre no estádio, acompanhando o Galo junto com a torcida”, finalizou Marques.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host