UOL Esporte Futebol
 
21/05/2010 - 19h57

Tardelli diz que grupo queria permanência de Marques no Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

O camisa 9 do Atlético-MG, Diego Tardelli afirmou que, se dependesse dos jogadores atleticanos, Marques seria mantido no elenco. Porém, como o técnico Vanderlei Luxemburgo não quis aproveitar o veterano jogador no segundo semestre, ele pretende homenagear o ex-companheiro com um gol na partida deste domingo, às 16 (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, no Mineirão.

Diego Tardelli disse que os atletas do elenco atleticano ficaram emocionados com a entrevista coletiva de Marques, que não conteve o choro ao comentar a aposentadoria.

“O Marques nos emocionou hoje (sexta-feira), durante a entrevista que ele deu na hora do almoço, fez a gente se emocionar na final do Campeonato Mineiro, pelas palavras que ele disse para gente. A gente vai sentir saudade do Marques e quem sabe a gente possa vencer e, se eu fizer um gol, fazer uma comemoração e homenageá-lo no domingo”, afirmou.

A saída de Marques deixou os companheiros entristecidos. “A gente fica triste com a saída dele, porque era um cara que todos gostavam, era um cara que sempre estava brincado, mesmo quando não estava jogando por causa da cirurgia. Essa foi uma opção do Vanderlei, a gente não pode fazer nada. Nós jogadores queríamos que o Marques ficasse aqui”, disse Tardelli.

Companheiro de Marques desde que chegou ao Atlético no princípio de 2009, Diego Tardelli trata o ex-companheiro como um ídolo. “O Marques é um cara que eu aprendi a gostar aqui no Atlético, a admirá-lo pela pessoa que é, pelo respeito que ele tem aqui dentro deste clube, o que ele representou para o Atlético. É nosso ídolo e sempre vai ser”, destacou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Marques deixou o Atlético na quarta-feira, após ser comunicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que não seria aproveitado no segundo semestre. O ex-atacante tinha contrato com o clube até 30 de junho e declarou ter ficado decepcionado com a decisão do treinador. Aos 37 anos, ele decidiu encerrar a carreira.

O antigo camisa 9 atleticano é um dos maiores ídolos da história do Atlético. Marques disputou 386 jogos pelo clube e marcou 133 gols, sendo o nono maior artilheiro da história do clube mineiro. Na equipe alvinegra, ele foi campeão estadual em 1999, 2000 e 2010 e campeão da Copa Conmebol de 1997.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host