UOL Esporte Futebol
 
22/05/2010 - 07h01

Marques quer despedida no Mineirão, que será fechado em junho para obras

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Marques, que viveu muitos momentos importantes no Mineirão, quer despedida no estádio

    Marques, que viveu muitos momentos importantes no Mineirão, quer despedida no estádio

O ex-atacante Marques, que gostaria de se despedir do Atlético-MG em um jogo festivo contra o Corinthians, espera que o seu adeus oficial possa acontecer no Mineirão, palco de grandes jogos vividos por ele com a camisa do Atlético. O estádio será fechado em junho, após a sétima rodada do Brasileiro, para passar por obras visando a Copa do Mundo de 2014.

“São 386 jogos, 133 gols com a camisa do Atlético. Foram muitos momentos bons, maravilhosos, que a gente passou no Mineirão lotado. Eu joguei no Mineirão com mais de 100 mil pessoas gritando o meu nome. Essa é sem dúvida a entrevista mais difícil da minha vida, então para mim seria importante o jogo ser disputado no Mineirão”, comentou Marques.

O ex-jogador acredita que o gol no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, marcado por ele, na vitória sobre o Ipatinga, no Mineirão, quando tirou a camisa na comemoração e a colocou na bandeira de escanteio, ficará marcada para sempre junto ao torcedor.

“Para mim ali era a bandeira realmente do Atlético, vai ser marcante, vai ser a imagem que vai ficar para o torcedor, principalmente para aqueles mais novos que não viram o meu futebol antes, como meu filho que não teve esta oportunidade. Então vai ser a imagem que vai ficar, a vibração, a emoção de fazer um gol, um grande final para a minha carreira”, observou.

Marques contou que pensou que seria expulso pelo árbitro da final do Mineiro, o paulista Paulo César de Oliveira, por ter comemorado tirando a camisa. Segundo ele, se isso tivesse acontecido teria pulado para a geral do Mineirão, com o objetivo de comemorar o título com a torcida atleticana.

Agora aposentado e ainda se acostumando com a vida longe do futebol, Marques volta seus planos para a candidatura a deputado estadual. “O meu projeto inicial agora é estar disputando esta eleição agora, pois eu tenho um compromisso muito grande com os ex-atletas, que estão jogados por aí, que não tiveram a mesma oportunidade que eu tive. O meu maior sonho agora é este”, disse Marques.

Porém, o jogador não descarta a possibilidade de futuramente assumir algum cargo ligado ao futebol e no Atlético. “Depois pode ser que sim, eu gosto de futebol, vivi grande parte da minha vida neste esporte, então posso pensar em trabalhar com o futebol, quem sabe no clube, mas é um plano futuro”, observou o ídolo atleticano.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host