UOL Esporte Futebol
 
Vipcomm/Divulgação

Dirigentes da Roma virão ao Brasil para negociar contrato do atacante Adriano

24/05/2010 - 07h50

Roma manda dirigentes ao Brasil para fechar contrato com Adriano

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

A Roma está perto de contratar Adriano. Para encerrar rapidamente o caso, o clube da capital italiana irá mandar seus representantes ao Brasil para negociar com o agente do Imperador, Gilmar Rinaldi. A notícia foi publicada nesta segunda-feira pelo jornal italiano Corriere dello Sport, que também revela um acordo da Roma pelo volante brasileiro Fabio Simplício.

Sobre Adriano, os dirigentes Giampaolo Montali e Daniele Pradè preparam uma viagem ao Brasil para acertar detalhes do contrato do atacante. O Imperador tem contrato com o Flamengo até o dia 30 de maio e deve aceitar a proposta feita pela Roma, divulgada na última semana pela imprensa italiana.

Neste sábado, o empresário do atleta afirmou que estaria no Rio de Janeiro nesta semana para decidir o futuro do atacante. Ao que tudo indica, a situação já foi definida e faltam apenas detalhes para fechar com a Roma. Embora a diretoria do Flamengo queira a sua permanência, Adriano já teria decidido voltar ao futebol italiano.

ADRIANO E OS PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

  • Rafael Andrade/Folha Imagem

    Em março deste ano, Adriano teria se envolvido numa confusão com a sua noiva, Joana Machado, em uma favela no Rio de Janeiro. Outros jogadores do Flamengo estariam também no local. Por causa destes problemas, o atacante ficou de fora de algumas partidas da equipe e até realizou treinos separadamente. As confusões pesaram na ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010.

Por enquanto, ninguém no clube oficializa a saída do Imperador, mas o vice-presidente Hélio Ferraz, já na madrugada desta segunda-feira, confirmou que as chances de Adriano permanecer são reduzidas e que o destino deve ser mesmo a Roma, vice-campeã italiana e que disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada.

“A gente sabe que as chances dele continuar são pequenas e a melhor proposta que ele recebeu foi da Roma. Mas vamos aguardar para saber qual será a definição”, disse Hélio Ferraz.

A expectativa agora é para saber se Adriano realmente vai embora logo ou se ao menos disputará o Fla-Flu desta quarta, às 19h30, no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileiro, como forma de se despedir da torcida. Pelo contrato, o jogador poderia atuar no clássico e também no sábado, diante do Grêmio.

Neste seu retorno ao Flamengo, Adriano disputou 47 partidas e fez 35 gols, sendo 16 nesta temporada e 19 em 2009, quando foi artilheiro do Brasileiro e decisivo na conquista do título.

* Colaborou Cauê Rademaker

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host