UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 08h23

Em negociação, Adriano pede quase o dobro do salário oferecido pela Roma

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Adriano está muito perto da Roma, mas salário e tempo de contrato ainda precisam ser definidos

    Adriano está muito perto da Roma, mas salário e tempo de contrato ainda precisam ser definidos

Apesar da diretoria da Roma ainda não ter chegado ao Brasil para conversar pessoalmente com Adriano e seu empresário, os valores para fechar o negócio com o Imperador já foram conversados entre as partes. A imprensa italiana revela nesta terça-feira que o clube italiano ofereceu um salário líquido de dois milhões e meio de euros ao ano. O atacante teria respondido que deseja receber quase o dobro deste valor: quatro milhões de euros.

A proposta apresentada ao agente do jogador do Flamengo também conta com cláusulas que garantem prêmios ao jogador, caso ele conquiste resultados individuais e coletivos. O jornal italiano Corriere dello Sport também revela que o tempo de duração do vínculo seria de três anos. Este é outro ponto que ainda precisa ser negociado.

Adriano gostaria de assinar contrato de quatro anos com a Roma. Os dirigentes italianos consideram o desacerto salarial como uma situação mais grave. Segundo a publicação italiana, a equipe da capital ressalta que a contraproposta do Imperador é excessiva e considera a aposta no atleta alta, por causa da sua passagem complicada pela Inter de Milão.

Para encerrar os detalhes que ainda estão pendentes, a Roma irá mandar o diretor esportivo Daniele Pradè e o agente Fifa Roberto Galenda ao Brasil. A negociação será feita diretamente com o empresário do Imperador, Gilmar Rinaldi. Os representantes da Roma irão viajar nesta terça-feira e têm previsão de volta à Europa para o dia 29 de maio, de acordo com o Corriere dello Sport.

Com contrato até o dia 30 de maio com o Flamengo, Adriano já curte seus últimos dias na Gávea. A dúvida agora fica por conta do seu aproveitamento ou não nos dois jogos que o Flamengo realizará antes do término do seu contrato. Nesta quarta-feira, o time rubro-negro enfrenta o Fluminense, enquanto no sábado, dia 29 de maio, encara o Grêmio. Ambos os jogos serão no Maracanã.

A ideia de Adriano era sequer entrar em campo nestas partidas. Porém, pessoas próximas a ele, entre elas Gilmar Rinaldi, tentam convencê-lo a participar de ao menos uma das partidas, como forma de se despedir.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host