UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 17h36

Diretoria do Sport confirma Toninho Cerezo como o novo técnico da equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após muitas especulações a diretoria do Sport anunciou na tarde desta quarta-feira o nome de Toninho Cerezo como o novo treinador da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele será o responsável em reverter a situação do time e levar novamente os pernambucanos para a elite do futebol nacional.

O novo treinador da equipe vai se encontrar com o elenco do Sport somente no próximo sábado, em Salvador, onde a equipe enfrenta o Bahia, líder da Série B, no estádio Pituaçu. Toninho Cerezo vai assumir oficialmente o time apenas na próxima segunda-feira. Portanto, no duelo contra o líder da Série B, a equipe será dirigida interinamente por Levi Gomes.

Antonio Carlos Cerezo tem 55 anos é natural de Belo Horizonte e o Sport é o quarto time brasileiro que o ex-jogador da seleção brasileira vai comandar. Ele começou a carreira no Vitória-BA, em 1999. No ano seguinte se transferiu para o Kashima Anthlers, do Japão, e ficou cinco anos por lá, onde conquistou o Campeonato Japonês, a Copa do Imperador e a Copa da Liga Japonesa, todos em 2000.

Em 2005, Cerezo retornou ao futebol brasileiro e treinou dois times, o Guarani-SP e o Atlético-MG, clube onde começou a carreira de jogador em 1972. Depois disso o treinador passou mais quatro anos no oriente médio e comandou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e mais duas equipes dos Emirados Árabes, Al-Shabab e Al-Ain.

Na noite da última quarta-feira o presidente do Sport tinha praticamente acertado a contratação do técnico Renê Simões para ser o novo treinador da equipe. Porém a notícia vazou na imprensa, a repercussão foi muito grande e, devido ao alto índice de rejeição dos torcedores e dirigentes do clube, o mandatário desistiu de trazê-lo.

Na manhã desta quinta-feira a diretoria do Sport esteve reunida e alguns nomes foram especulados e procurados, como de Paulo Cesar Gusmão, do Ceará, que pediu muito para comandar a equipe, o de Tite, que está sem clube, o de Antonio Carlos Zago, que foi demitido do Palmeiras recentemente, além de Hélio dos Anjos, que está nos Emirados Árabes, além de Paulo Cesar Carpegiani.

"Tite pediu 300 mil de salário fora a equipe dele. Hélio dos Anjos a multa é de 850 mil. Procurei Carpegiani, mas ele pediu muito. Não vou fazer loucura para trazer quem eu não possa pagar”, explicou o presidente do Sport, Silvio Guimarães, que ficou satisfeito com o acordo feito com Toninho Cerezo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host