UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 07h20

Fora do Atlético-MG, Correa espera permanecer no futebol brasileiro

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

Com a definição de que não seguirá no Atlético-MG, o volante Correa espera permanecer no futebol brasileiro. Com contrato até dezembro de 2010 com o Dínamo de Kiev, ele deixou o clube mineiro por falta de acordo com a agremiação ucraniana para a renovação de empréstimo que se encerraria em 30 de junho.

“Não tenho mais vontade de voltar para a Ucrânia, minha mulher está grávida, meu filho nasce no fim do ano, e meu moleque está indo à escola, já está adaptado ao Brasil e esses fatores pesam”, afirmou. “Estou disponível no mercado. Quem quiser contratar, estou disponível. Vamos ver se aparece uma proposta legal de trabalho”, observou o volante.

Correa disse que ainda não tem proposta. “Estou ainda me despedindo do Atlético e dos companheiros. É uma entrevista difícil para mim. Sempre falei que queria continuar essa sequência de trabalho, mas faz parte. Minha primeira opção era ficar no Atlético e a segunda é continuar no Brasil”, salientou.

Diante do fim do empréstimo em junho, o Atlético tentava a prorrogação do vínculo com Correa desde o final da última temporada. Para o jogador, sua saída não o surpreende.

“A gente sabia que tinha chance de ficar ou de sair. É claro que depois de uma derrota é sempre ruim e, praticamente, na antevéspera de um jogo decisivo, mas a gente já sabia que haveria a definição hoje (sexta-feira). E já estava na hora para não ficar em cima do muro. Pelo menos agora o Vanderlei vai saber que contará com os jogadores que estão aqui e eu vou seguir minha vida”, disse.

Embora Correa quisesse permanecer no Atlético, o clube mineiro não quis pagar o valor pedido pelo Dínamo de Kiev para o reempréstimo. “Até onde sei é que eles estavam cobrando o mesmo valor que foi pago da última vez. Seria um reempréstimo e foi opção do Atlético querer ou não. O valor também não sei. O Atlético está numa fase de trazer jogadores jovens, de investimentos para ter um retorno, a gente entende. Existiam 50% de ficar e 50% de sair. Infelizmente, ficou a parte sair”, comentou o volante de 29 anos.

Contratado no fim de agosto de 2009, Correa foi titular da equipe então comandada por Celso Roth no Campeonato Brasileiro de 2009 e seguiu no time de Vanderlei Luxemburgo. Pelo Atlético, o volante disputou 33 jogos e marcou três gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro desta temporada.

Correa sai satisfeito com a trajetória de nove meses no Atlético. “Saio com a cabeça erguida de ter feito um bom trabalho no Atlético e ter sido campeão. Agora a vida segue, olhar para frente, que o Atlético seja feliz e que eu possa seguir feliz também”, analisou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host