UOL Esporte Futebol
 
31/05/2010 - 11h46

Luiz Felipe Scolari atribui a 'maluco beleza' informação sobre contato com o Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Quem inventou é um maluco beleza que deve ser preso, disparou Felipão, sobre interesse do Inter

    "Quem inventou é um maluco beleza que deve ser preso", disparou Felipão, sobre interesse do Inter

O técnico Luiz Felipe Scolari não recebeu proposta nem manteve contato com nenhum clube brasileiro até o momento. A palavra é do próprio treinador, que disse ser coisa de “maluco beleza” a especulação sobre sua suposta contratação pelo Internacional.

“O que tem de verdade? Nada. O que tem de mentira? Tudo. Eu não conversei com ninguém do Inter, não há ninguém autorizado para negociar qualquer situação minha com qualquer clube do Brasil”, afirmou Felipão, em entrevista concedida na manhã desta segunda à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O técnico se disse surpreso com as informações surgidas no final de semana, as quais qualificou de “besteira”. “Fico mais surpreso ainda ao ler e constatar que falam em números, anos de contrato. Uma besteira que não sei quem é que inventou essa história. Quem inventou é um maluco beleza que deve ser preso”, disparou Felipão.

Segundo o treinador, que acaba de rescindir seu contrato com o Bunyodkor, clube do Uzbequistão, ele viaja nesta quinta para Portugal e só decidirá assim que definir se seu filho poderá estudar em uma universidade portuguesa ou voltará ao Brasil. Esta situação seria definida “na metade de junho”, segundo Felipão. Durante a Copa do Mundo, ele vai trabalhar como comentarista de uma televisão sul-africana.

Se voltar ao Brasil, Felipão disse ter um compromisso verbal com um dirigente de um clube brasileiro. “Tenho uma palavra dada a um diretor de um clube e vou honrar. Se ele disser que não existe interesse, posso negociar com outros clubes. Palavra ainda vale alguma coisa”, afirmou.

Na entrevista, Felipão se disse “feliz e honrado” com o interesse do Inter, mas demonstrou desconfiança quanto à questão, já que não foi contatado por nenhum representante do clube. Se receber alguma proposta do Inter, Felipão disse que terá de pensar sobre sua ligação histórica com o rival Grêmio.

“Naturalmente, se me julgo um pouco inteligente, teria que pensar nos prós e contras. Todo mundo sabe que eu fui treinador do Grêmio por muito tempo, tenho ligações muito grandes com o clube, pelo qual sempre torci. Tenho que pensar que vão existir pessoas que podem pensar que eu estaria traindo o clube com o qual tenho identificação. Outros pensariam que não sou identificado com o Inter. Tenho que pensar se isso vale à pena ou não. Há uma série de situações que, quando contatado, eu pensaria”, finalizou.

Durante o final de semana, surgiram muitas especulações sobre a tentativa do Internacional em contratar Luiz Felipe Scolari após a demissão de Jorge Fossati. Neste domingo, o diretor de futebol Fernando Carvalho concedeu entrevista à TV COM, e não quis comentar nomes de treinador. “Não vou falar sobre treinador, não é o momento, nós temos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e nós só vamos falar sobre treinador quando ele for contratado”, afirmou o dirigente colorado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host