UOL Esporte Futebol
 
01/06/2010 - 20h46

Surpresos, atletas do Cruzeiro lamentam saída do aliado e amigo Maluf

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

A demissão do diretor de futebol, Eduardo Maluf, anunciada pelo presidente Zezé Perrella na segunda-feira, foi bastante lamentada por jogadores do Cruzeiro, que tinham no dirigente um aliado dentro do clube. “Tinha o Maluf como referência, não só no futebol”, disse o goleiro Fábio, um dos mais surpresos do grupo celeste.

“Ele (Maluf) sempre aconselhava, chamava para uma conversa quando precisava. Em relação ao profissionalismo, se não for o melhor, é um dos melhores dentro da área. Agora vamos ver o que vai acontecer”, acrescentou Fábio.

Em entrevista coletiva, Zezé Perrella anunciou a mudança no departamento de futebol. Com a saída de Eduardo Maluf, a função será dividida entre Dimas Fonseca, novo diretor de futebol, e Valdir Barbosa, que volta a ocupar o cargo de gerente. Os dois já trabalhavam no Cruzeiro. O primeiro atuava nas categorias de base, enquanto o segundo comandava o futebol internacional.

Para o goleiro cruzeirense, a saída de Maluf será ruim para o clube mineiro. “O Cruzeiro perde muito, independentemente de quem entre. Foi uma surpresa em todos os aspectos”, afirmou Fábio, que considera o ex-diretor cruzeirense seu amigo.

“Fiquei surpreso e muito triste porque, para mim, é um amigo e um excelente profissional. Nota mil como profissional e amigo. Ele fez de tudo quando precisei e, quando estava renovando com o Cruzeiro, ele foi essencial na minha renovação”, ressaltou o goleiro.

Para Henrique, o dirigente representava os atletas perante a diretoria. “O Maluf era o porta-voz da gente para o Zezé (Perrella). Ele que chegava até a gente e passava tudo que acontecia, mas isso agora acabou, é uma nova história. A gente tem de saber lidar com essas situações”, lamentou o volante.

Apesar de pouco tempo de clube, Fabinho também sentiu a saída de Maluf. “Estou há um ano no clube e já tinha grande admiração ter convivido com o Maluf outras vezes. Encontrei nele um grande amigo. Nesse um ano entendi que é uma peça importante”, disse o volante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host