UOL Esporte Futebol
 
03/06/2010 - 12h19

Após seis anos, Rafa Benítez deixa o comando do Liverpool

Das agências internacionais
Em Liverpool

O Liverpool confirmou nesta quinta-feira a saída de Rafa Benítez. O treinador deixou o clube inglês após chegar a um acordo mútuo com a equipe inglesa, na qual permaneceu por seis anos.

O técnico espanhol, de 50 anos, assumiu o comando dos Reds em junho de 2004, quando substituiu Gérard Houllier. No ano seguinte, Benítez conduziu o Liverpool à conquista do título da Liga dos Campeões.

No entanto, a fraca campanha do clube nesta temporada aumentou a pressão em torno do treinador. Na Liga dos Campeões, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos. Na Liga Europa, os Reds caíram nas semifinais diante do Atlético de Madri.

No Campeonato Inglês, o desempenho também foi decepcionante. O Liverpool terminou o torneio em sétimo lugar, sem conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões.

“Guardarei para sempre no meu coração os bons momentos que passei aqui, o apoio forte e leal dos torcedores nas horas difíceis e o amor do Liverpool. Não tenho palavras para agradecer o suficiente por todos estes anos e sinto orgulho em dizer que fui técnico da equipe”, afirmou Benítez, em entrevista ao site oficial do clube.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Liverpool informou que “iniciará uma busca formal para identificar e assessorar candidatos em potencial” para o cargo. “Não foi estabelecido um prazo e o Liverpool não fará mais comentários até acertar com o seu novo treinador”, concluiu o clube.

De acordo com a imprensa inglesa, Benítez seria um dos principais candidatos a substituir José Mourinho no comando da Internazionale.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host