UOL Esporte Futebol
 
07/06/2010 - 14h39

Inter começa 'oficialmente' busca por novo treinador

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Fernando Carvalho promete anunciar nome do novo técnico do Inter 'o mais rápido possível'

    Fernando Carvalho promete anunciar nome do novo técnico do Inter 'o mais rápido possível'

Desde que demitiu o técnico Jorge Fossati, no dia 28 de maio, a direção do Internacional afirmou que a busca pelo novo treinador só começaria após a última rodada do Brasileirão antes da Copa do Mundo. Mesmo que proposta e nomes tenham surgido desde a demissão de Fossati, ‘oficialmente’ a procura começou nesta segunda.

“Estamos trabalhando e espero que a contratação seja o mais rápido possível”, afirmou neste domingo o diretor de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Publicamente, os dirigentes do Inter não descartam nem falam nenhum nome mas, segundo Carvalho, uma eventual rejeição da torcida não influenciará na escolha do treinador.

“Não teremos unanimidade. Temos que agir com a nossa cabeça e a nossa sensibilidade para contratar um treinador que possa resolver nosso problema no momento”, afirmou Fernando Carvalho à Rádio Gaúcha.

Um nome que tem rejeição da torcida é o de Adílson Batista, por sua relação com o rival Grêmio. Como o Inter vive eleição no final do ano, a diretoria também aposta em uma grande contratação para contar com o apoio dos sócios, com direito a voto. O grande nome seria Luiz Felipe Scolari. Sobre todas as sondagens, a direção cala, mas promete anunciar o nome do futuro treinador nos próximos dez dias.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Entre os jogadores, o capitão Guiñazu rejeitou qualquer possibilidade de interferência na decisão da direção. “Respeito a diretoria e nós temos que receber bem qualquer um que chegar. Estamos dispostos a qualquer coisa. Tento não falar, porque para isso está a diretoria, que é muito capaz”, afirmou o capitão colorado após o empate contra o Palmeiras neste domingo.

Os jogadores do Inter iniciaram nesta segunda um período de dez dias de férias. Na volta, está prevista uma inter-temporada em Florianópolis. Enquanto aguarda o novo técnico, o Inter também espera a chegada do goleiro Renan, contratado junto ao Valencia, e a regularização do volante Tinga. A possibilidade de inscrevê-los na Libertadores deve ser decidida nos próximos dias.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host