UOL Esporte Futebol
 
09/06/2010 - 07h05

Magoado, Adriano dispara: "O meu sucesso incomoda"

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Adriano passou um ano no Flamengo e ajudou o time na conquista do Brasileiro de 2009. Durante este período, viveu entre a glória e enxurradas de críticas. Ora por causa de sua forma física, ora por sua vida desregrada fora dos campos e acusação de aproximação com traficantes de drogas. Agora jogador da Roma-ITA, ele leva de sua terra saudades do carinho rubro-negro, mas não nega o alívio pelo afastamento de alguns olhares invejosos.

ADRIANO E OS PROBLEMAS EXTRA-CAMPO

  • Rafael Andrade/Folha Imagem

    Em março deste ano, Adriano teria se envolvido numa confusão com a sua noiva, Joana Machado, em uma favela no Rio de Janeiro. Outros jogadores do Flamengo estariam também no local. Por causa destes problemas, o atacante ficou de fora de algumas partidas da equipe e até realizou treinos separadamente. As confusões pesaram na ausência de Adriano na Copa do Mundo de 2010.

“O meu sucesso incomoda muita gente. Posso dizer isso tranquilamente. Ninguém quer ver o bem de ninguém. É muito difícil isso. Ninguém quer perdoar ninguém. Temos de aprender a não julgar os outros. Eu não tenho envolvimento com o tráfico. Mas as pessoas caem em cima de mim e falam o que não sabem. Não sei o motivo disso. Eu sou um cara muito humilde, não me esquento com nada, estou sempre sorrindo para todo mundo”, disse à Rede Record, complementando.

“Eu tenho uma família. E minha mãe absorve muito as coisas que falam. E isso é muito ruim. O que mais me dói é isso, é o fato de ela ter que me ligar e me perguntar essas coisas. Isso é pior do que qualquer crítica. Tenho dois filhos também. E não é legal eles escutarem essas coisas de que o pai deles é traficante. As pessoas falam isso sem saber”, emendou, com os olhos marejados.

O Imperador já confessou em outras ocasiões que não dispensa sua cervejinha duas ou três vezes por semana. Contudo, negou, de forma veemente, ter experimentado qualquer tipo de droga. “Nunca. Nunca fumei maconha, nem cheirei cocaína. Nunca usei nada”, afirmou, categórico.

Nas últimas semanas, além de todas as polêmicas que já carregava, Adriano apareceu em mais uma. Fotos do jogador com uma arma e fazendo com as mãos o símbolo de uma facção criminosa do Rio de Janeiro foram divulgadas. Por isso, ele teve de prestar esclarecimentos. Primeiro, no Ministério Público e depois na 38 Delegacia de Policia, no Irajá.

“Eu não tenho envolvimento com nada, nada. isso não vai me abalar nunca. Infelizmente aconteceu e tive que ir prestas esclarecimentos. Mas eu não devo nada”, disse o jogador, que mandou um recado às crianças brasileiras.

“Eu peço para que as crianças estudem. Estudo dá uma expectativa enorme. O esporte também. Eu tenho uma responsabilidade muito grande e sei que tenho de dar exemplo. Por isso, peço isso. E fico feliz que, apesar de tudo que passei, todos têm um carinho muito grande por mim”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host