UOL Esporte Futebol
 
10/06/2010 - 12h05

Ex-jogador italiano é suspenso por 12 anos depois de testar positivo para cocaína

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O ex-jogador italiano Francesco Flachi foi punido pelo Tribunal Nacional Anti-Doping italiano com suspensão de doze anos depois de testar positivo para cocaína em um controle realizado em 19 de dezembro de 2009. Na época, ele jogava pelo Brescia.

Esta é a segunda vez que os testes de Flachi apontam positivo para cocaína, o primeiro foi há três anos quando defendia a Sampdoria. A suspensão durará até 12 de janeiro de 2022, conforme informou em nota o Comitê Olímpico Italiano.

O atacante já foi punido pela Comissão Disciplinar da Liga Profissional em 2007, com 16 meses, após a verificação revelar a presença de metabolitos de cocaína. Em seguida, o Comitê Olímpico Nacional Italiano apelou da decisão à Federação Italiana de Futebol, que indeferiu o pedido para aumentar a suspensão e a manteve em dois anos.

Também foi suspenso por seis meses, o jogador italiano Marco Serena, do Piacenza, equipe da segunda divisão italiana. Ele testou positivo para maconha após um jogo disputado em janeiro passado contra a Triestina. Serena não poderá voltar a jogar até o dia 9 de outubro de 2010.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host