UOL Esporte Futebol
 
11/06/2010 - 14h06

Jogadores do Cruzeiro conhecem bem os estádios dos amistosos nos EUA

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar de ainda não terem treinado no estádio Gillette Stadium, campo em que o Cruzeiro fará, no domingo contra a equipe do Revolution nos Estados Unidos, o primeiros amistoso, os jogadores cruzeirenses dizem conhecer bem o tipo do gramado que encontrarão. O atacante Robert e o meia Roger já atuaram em estádios norte-americanos quando ainda atuavam em outras equipes.

Roger acredita que a diferença do tipo do gramado poderá não influir no resultado da partida. “Eu tive uma experiência não é das melhores coisas. O gramado artificial ele prende mais a bola, mas para um jogo festivo e amistoso acho que não haverá maiores problemas, dá para movimentar”, comentou.

Segundo o meia, a equipe mineira já jogou em estádios que não estavam em boas condições mesmo com grama natural e isso não poderá ser utilizado como desculpa. “A gente disputou o Campeonato Mineiro e tem campos piores e não pode para reclamar. Vamos tentar fazer o melhor dentro das condições que são oferecidas”, destacou Roger.

Já o atacante Robert, que poderá fazer a sua estreia pelo Cruzeiro, disse conhecer bem os estádios que o Cruzeiro jogará. Quando atuava no futebol mexicano, o jogador atuou pela liga principal nos EUA.

“Já joguei em vários estádios aqui com minhas equipes do México já joguei, América, Montenegro, para a Libertadores, o torneio é feito aqui nos Estados Unidos, mas agora é diferente, é um time brasileiro”, lembrou Robert.

O atacante afasta a possibilidade do Cruzeiro atuar em clima de amistoso. “O clima é de amistoso, mas o Cruzeiro promete jogar com seriedade para conquistar a vitória contra a equipe da casa. A equipe poderá contar com os torcedores locais brasileiros e cruzeirenses que estarão no estádio no próximo domingo”, finalizou Robert.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host