UOL Esporte Futebol
 
12/06/2010 - 07h01

Cruzeiro quer vencer amistosos nos EUA pelos brasileiros que moram lá

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Robert diz que Cruzeiro buscará vitórias pelos brasileiros que moram nos Estado Unidos

    Robert diz que Cruzeiro buscará vitórias pelos brasileiros que moram nos Estado Unidos

Os jogadores do Cruzeiro querem aproveitar os dois amistosos que o time fará nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo da África do Sul, para aproximar o clube de torcedores que moram naquele país. “É importante para a gente e para o próprio torcedor do Cruzeiro que vive aqui e não têm essa oportunidade de ir ao estádio e assistir um jogo no Brasil. Então temos que ser bastante sério”, disse o atacante Robert, em entrevista ao site oficial do clube celeste.

O atacante, que vive a expectativa de fazer sua primeira partida com a camisa celeste, destaca que os jogadores precisam encarar os dois amistosos com seriedade e buscar as vitórias para os torcedores do clube mineiro que moram nos Estados Unidos.

“A torcida vai assistir ao jogo e vai querer ver o Cruzeiro ganhar e vamos em busca de fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Acredito que a torcida vai sair com a conquista do estádio”, acrescentou Robert.

O Cruzeiro, que chegou aos Estados Unidos, na última quinta-feira, fará o primeiro amistoso contra o New England Revolution, no próximo domingo, 13, na cidade de Foxborough, Massachusetts. A segunda partida será contra o New York Red Bull, em Harrison, Nova Jersey, na sexta-feira 18.

O armador Roger, um dos garotos propaganda da partida, sante para a população brasileira que vive nos EUA para acompanhar um jogo de time brasileiro. “Eu, particularmente, já tive a oportunidade de vir aqui em Boston e também em Nova Jersey, jogar pelo Benfica. A gente sabe da comunidade brasileira aqui é grande, não só a brasileira como a portuguesa também e principalmente os mineiros também”, disse Roger.

O experiente jogador acredita que as duas partidas serão importantes para que os brasileiros consigam matar um pouco da saudade do Brasil. “A gente espera receber muito carinho, espera poder confraternizar, dá um pouco de tempo também para eles, porque sabe como é importante, eu vive fora do Brasil e sei que é difícil ter essa experiência vivendo longe dos familiares, dos amigos e a gente trás um pouco do Brasil para eles, dessa alegria, de poder ter contato com os brasileiros, seu time do coração”, observou Roger.

“Muitas vezes nem são torcedores do Cruzeiro, mas vêm para participar da festa, para ter um pouco desse contato. Então a gente ta aqui muito mais para isso, é lógico que os jogos são importantes, a gente vai jogar para vencer com todo empenho, mas essa confraternização também faz parte. A gente tem que ter muita paciência e carinho com os torcedores”, salientou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host