UOL Esporte Futebol
 
12/06/2010 - 07h02

Xandão nega que vá sair do São Paulo, mas Roma aparece como interessada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o início da Copa do Mundo e a pausa no futebol brasileiro, o período é de especulações. E o São Paulo já começa a sofrer com as notícias do interesse de equipes estrangeiras sobre seus atletas. O assunto da vez é mesmo o jovem zagueiro Xandão.

Pelo terceiro dia seguido, o jornal esportivo A Bola abre espaço para a especulação de que o zagueiro poderia se transferir para o Sporting. Neste sábado, traz entrevista com o empresário do atleta, Márcio Rivelino, que afirma que a Traffic lhe informou que o clube português tem interesse em comprar a sua metade sobre os direitos econômicos de Xandão.

O jornal destaca que a empresa de marketing esportivo tem 50% sobre o jogador, o Guarani (clube que o revelou) tem 35% e o empresário os outros 15%. Por ter contrato com o atleta até 2012, o São Paulo, de acordo com o A Bola, teria direito a uma porcentagem sobre uma venda futura.

Em entrevista ao jornal Lance, porém, Xandão negou a possibilidade de defender o Sporting na próxima temporada: "Estou no melhor clube do Brasil. Por que vou querer sair?", questionou. Ainda na entrevista ao diário esportivo, o zagueiro negou as declarações creditadas a ele pelo A Bola. "Eu não disse o que colocaram lá. Eu vi a matéria e fiquei chateado. Falei para ele que estava feliz no São Paulo, estou conquistando meu espaço".

Nesta sexta-feira, porém, mais um clube apareceu como possível interessado no jogador. É a Roma, que, de acordo com o site italiano Ita Sport Press, poderia oferecer de seis a sete milhões de euros pelo zagueiro, caso perca Nicolas Burdisso, emprestado pela Inter de Milão.

O site italiano ainda especula que o lateral Cicinho, que tem contrato com a Roma, está emprestado ao São Paulo e diz que quer ficar, pode ser envolvido no negócio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host