UOL Esporte Futebol
 
13/06/2010 - 17h18

Cruzeirenses destacam reformulação e chegada de Robert ao Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Atacante Thiago Ribeiro espera que o Cruzeiro aproveite os amistosos nos Estados Unidos

    Atacante Thiago Ribeiro espera que o Cruzeiro aproveite os amistosos nos Estados Unidos

O Cruzeiro segue em excursão nos Estados Unidos e num clima de renovação. Após a demissão do treinador Adilson Batista, venda de Kléber e a dispensa de Fernandinho e Guerrón, o time vai buscando novas opções para o restante da temporada. O clube apresentou o técnico Cuca e o atacante Robert, ex-Palmeiras, que foi bem recebido pelo elenco celeste.

O volante Henrique comentou a chegada de mais um companheiro e mostrou que o grupo é receptivo. “Todos os que chegam ao Cruzeiro a gente recebe bem. O mais importante é deixá-lo à vontade no grupo. O Robert já mostrou ali que é um jogador de finalização boa, forte nos cabeceios e em bolas aéreas. É um jogador que vai somar muito ao Cruzeiro”, disse o jogador, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Outro que acredita numa renovação da equipe é Thiago Ribeiro. Um dos destaques do time desde o final do ano passado, o atacante tem agora com Robert uma nova parceria no ataque. Ele ressaltou a importância da excursão nos Estados Unidos.

“A gente fica contente com mais um jogador que chega para nos ajudar. Desejo sorte a ele, que consiga fazer um bom trabalho aqui no Cruzeiro e fazer gols para nos ajudar. Agora é procurar encarar esses dois amistosos para manter o ritmo de jogo. Depois disso vamos ter uma folga para na retomada voltar com tudo e buscar essa reabilitação no Brasileiro”.

Thiago Ribeiro também citou sobre a chegada de Cuca e o início de um novo trabalho no time. Para o atacante, o Cruzeiro precisa retomar o futebol do começo da temporada, apresentado, principalmente, em algumas partidas da Libertadores.

“O treinador chega começando um trabalho novo. Ele vai querer analisar cada detalhe da equipe nos treinamentos, até mesmo nos amistosos. Então é uma filosofia nova de trabalho, um ciclo novo que se inicia aqui. Todo mundo tem que estar ciente disso, procurar mostrar serviço para o treinador. A gente precisa crescer e voltar àquela caminhada que a gente vinha tendo na Libertadores”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host