UOL Esporte Futebol
 
13/06/2010 - 14h14

Emocionado, Belluzzo comemora volta de Felipão: "Foi uma batalha"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, festejou a contratação de Luiz Felipe Scolari

    Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, festejou a contratação de Luiz Felipe Scolari

O presidente do Palmeiras, Luis Gonzaga Belluzzo, não escondeu a emoção após a divulgação da notícia do retorno do técnico Luiz Felipe Scolari ao comando do Palmeiras.

“Foi uma batalha”, disse o mandatário em entrevista ao canal Sportv. “As pessoas pensam que a gente traz técnico e jogador a hora que quiser, e não é assim. Desculpe a emoção, mas sou assim mesmo”, completou.

O dirigente elogiou o trabalho do vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, responsável por viajar a Lisboa para conversar com o treinador. Foi após as negociações com Cipullo que o treinador optou por retornar ao Brasil, resolvendo as últimas pendências que o prendiam à Europa.

“Não foi fácil, o Felipão tinha questões pra resolver na Europa, é um homem muito requisitado, mas tem uma relação muito profunda com o Palmeiras. Falei com ele na sexta-feira e ele disse que é a maior alegria voltar ao Palmeiras, mas pediu que eu esperasse para a assessoria dele dar a notícia. E finalmente trouxemos Felipão”, afirmou.

Belluzzo confirmou que Flávio Murtosa, auxiliar de Luis Felipe Scolari, vai assumir a equipe durante a Copa, já que o treinador só poderá dirigir o Palmeiras quando terminar o Mundial – ele tem contrato com uma emissora de TV sul-africana até o encerramento do torneio.

“Ele vai começar o trabalho dele quando terminar o contrato com a emissora, mas o Murtosa vai assumir a partir da volta dos jogadores às atividades, porque agora estão de férias. Isso foi tudo muito bem planejado para que a gente pudesse trabalhar logo no recomeço do Brasileiro”, declarou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host