UOL Esporte Futebol
 
14/06/2010 - 09h11

Com aval de dirigentes, José Mourinho quer dispensar Raúl do Real Madrid, diz diário

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Apesar do contrato vitalício de Raúl com o Real Madrid, o técnico português José Mourinho não pretende manter o atacante no time espanhol na próxima temporada. O novo comandante já teria comunicado à diretoria a intenção de dispensar um dos maiores ídolos da história do clube, de acordo com o diário catalão Sport.

Diante do pedido de Mourinho, os dirigentes do Real planejam uma forma de Raúl não ter de se apresentar para a próxima temporada e deixar o clube antes deste período. Juntamente com a intenção de dispensa manifestada pelo treinador estão propostas para que o atacante deixe o futebol espanhol. O Sport aponta para o Manchester United como um provável caminho para o camisa 7 da equipe de Madri.

No clube inglês, Raúl seguiria o exemplo de um ex-companheiro de Real Madrid, o atacante inglês Michael Owen, que próximo do fim da carreira seguiu para o time comandado por Alex Ferguson. Já ciente de que não está nos planos de Mourinho, o atacante poderia facilitar sua saída para não prejudicar sua imagem em relação ao clube espanhol.

Outra opção para o camisa 7 do Real Madrid poderia ser acompanhar o técnico espanhol Rafa Benítez na Inter de Milão, informa o Sport. O treinador que substituiu Mourinho no clube italiano já tentou a contratação de Raúl quando ainda comandava o Liverpool.

Essa negociação poderia ser facilitada pelo interesse do clube espanhol em contratar o lateral-direito brasileiro Maicon, que defende o atual campeão europeu. De acordo com o diário espanhol, numa disputa entre Manchester e Inter, Raúl prefere partir para o futebol italiano, já que entende que seria mais fácil para a adaptação de sua família.

Embora o atacante tenha futuro indefinido, o aval da diretoria do Real Madrid à intenção de dispensa manifestada por José Mourinho é uma demonstração da confiança que os dirigentes depositam no técnico português.

Raúl é um dos maiores ídolos da história do clube, com importância comparada à de Di Stefano. O camisa 7 é o maior artilheiro do time espanhol, com mais de 300 gols marcados e ostenta no currículo a conquista de três Ligas dos Campeões pelo Real.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host