UOL Esporte Futebol
 
14/06/2010 - 17h08

Dodô é apresentado oficialmente pela Lusa com direito a fogos de artifício

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dodô é apresentado oficialmente pela Portuguesa e concede primeira entrevista coletiva no Canindé

    Dodô é apresentado oficialmente pela Portuguesa e concede primeira entrevista coletiva no Canindé

Na tarde desta segunda-feira, no estádio do Canindé, a queima de fogos de artifícios e o barulho dos rojões que foram disparados não eram para celebrar um gol da Portuguesa, mas sim a chegada de um jogador que será um dos grandes responsáveis por fazê-lo. Anunciado como novo reforço da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Dodô foi apresentado com festa na Lusa antes mesmo de entrar em campo.

Revelado pelo São Paulo, o atleta que nos últimos anos defendeu o Botafogo, o Fluminense e atualmente jogava pelo Vasco, comemorou seu retorno a um clube paulista. “Fiquei muito feliz com o interesse da Portuguesa. Minha família é de São Paulo, moro aqui perto e vai ser bom poder vê-los no campo de novo, isso me motiva. A Portuguesa também quer o acesso e isso é fundamental, tive boa recomendação do clube e acho que não tem lugar melhor para voltar a São Paulo”, afirmou Dodô, em sua primeira coletiva como jogador rubro-verde.

Embora tenha sido dispensado pelo clube de São Januário, na última semana, o atacante afirmou que não guarda mágoas. No entanto, não perdeu a oportunidade de alfinetar o ex-time. “Tenho que agradecer ao Vasco, porque foi o primeiro clube no qual voltei a jogar, foi o time que abriu as portas depois da minha suspensão (após ser pego no exame antidoping, em 2008). Quem está certo ou errado, só a minha continuidade na Portuguesa vai dizer. Se eu jogar bem, vão dizer que o Vasco errou”, provocou o novo camisa 9 da Lusa.

O técnico Vadão, que aprovou a contratação, exaltou a importância da motivação com a qual o jogador de 36 anos chega. “É bom que ele venha com esse sentimento, porque no futebol, você tem que provar todo dia, só deixa de ser assim quando você para de jogar. Não interessa a idade do Dodô, se ele vier com esse sentimento, vai produzir. Não falei com ele ainda, mas se está chegando com esse espírito, ficamos mais tranquilo”, declarou o treinador rubro-verde.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host