UOL Esporte Futebol
 
15/06/2010 - 10h29

Benitez evita comparação com Mourinho e diz que Inter terá mentalidade vencedora

Das Agências internacionais
Em Milão
  • Apresentado oficialmente, Rafa Benitez disse que irá mudar estilo de jogo da Inter de Milão

    Apresentado oficialmente, Rafa Benitez disse que irá mudar estilo de jogo da Inter de Milão

Em sua primeira entrevista como novo treinador da Internazionale de Milão, o técnico espanhol Rafa Benitez evitou comparações do seu estilo com o seu antecessor, o português José Mourinho. O novo treinador também afastou ter algum problema com o novo técnico do Real Madrid.

“Não, eu não me reconheço como anti-Mourinho. Ele fez um grande trabalho aqui, eu sou diferente e quero fazer o meu trabalho. Após o grande ano, podemos ganhar troféus e nós vamos tentar. Não há muito tempo para preparar o time, mas temos experiência e podemos fazer um bom trabalho”, disse Rafa Benitez.

O novo treinador, no entanto, destacou que irá aplicar uma mentalidade diferente no time. “Nós todos sabemos que existem diferentes estilos de futebol. Difícil dizer que é melhor. Minha mentalidade é ganhar jogando um bom futebol, de acordo com os jogadores que você tem. Se você não pode fazer as duas coisas, melhor começar com vitória, e depois melhorar o jogo”, explicou Benitez.

Rafa Benitez foi contratado no início do mês e assinou contrato com a Internazionale de Milão por duas temporadas. Apesar do tempo curto de contrato, o técnico espera repetir o sucesso no Liverpool e ficar mais tempo na Itália.

“Na Itália não é normal assinar um contrato longo. É de dois anos, mas se trabalharmos bem, eu posso repetir o que fiz no Liverpool, ficar seis, sete, oito anos. Eu estou orgulhoso de estar aqui”, observou o treinador.

Benitez não acredita que a boa temporada que a equipe italiana teve neste ano aumente a pressão sobre o seu trabalho. “Cada um tem seus métodos, mas a meta é manter o espírito vencedor. O nível da equipe é alta, se conseguirmos manter a mentalidade ganhador vamos conseguir ter uma boa temporada”, destacou Rafa.

O comandante espanhol espera poder contar com o lateral-direito brasileiro Maicon, que vem sendo especulado como possível reforço do Real Madrid, de José Mourinho. “Maicon é um jogador importante para nós, desejo-lhe sucesso com o Brasil e que depois volte para ser nosso jogador”, disse Benitez.

O novo treinador também elogiou o volante argentino Cambiasso, que não foi convocado pelo técnico Maradona para a Copa do Mundo da África e o atacante Balotelli, ambos que já fazem parte do elenco da Inter de Milão.

Além disso, Benitez disse ter boas informações sobre o atacante Phillipe Coutinho, atacante do Vasco que já foi negociado com a Inter de Milão e poderá atuar pela equipe italiana nesta temporada. “Coutinho é muito jovem, mas temos muitas informações sobre ele”, finalizou Rafa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host