UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 17h07

Goleiro defende pênalti, mas Ceará não resiste e cede empate ao CRB, em Maceió

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em duelo válido pela abertura da terceira rodada do Campeonato do Nordeste, Ceará e CRB-AL empataram por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio da Pajuçara, em Maceió. Com o resultado, a equipe cearense, que tentava sua segunda vitória consecutiva, viu sua reação ser brecada. Agora o time alvinegro soma quatro pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação, enquanto a equipe alvirrubra foi a sete e, por ora, está na liderança do Regional.

Na sequência da competição, o Ceará volta a campo no sábado, às 20h15, diante do ABC-RN, no Castelão. No mesmo dia, o CRB-AL visita o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos. Ainda pela terceira rodada, jogam nesta quarta, às 19h, ABC-RN x Sergipe, e Treze-PB x Náutico. Às 20h30 duelam Confiança-SE x América-RN, e Fluminense-BA x Botafogo-PB, e às 21h15, Bahia x Vitória. Na quinta-feira, fechando a rodada, Fortaleza x CSA-AL jogam às 21h.

Mesmo atuando fora de casa, o Ceará mostrou bastante determinação e se lançou ao ataque desde os primeiros minutos de jogo. Aí então, em rápido contra-ataque pela direita, os visitantes abriram o placar com Wellington Amorim, aos 12 minutos do primeiro tempo. Após uma rebatida dentro da área do CRB-AL, a bola sobrou para o atacante alvinegro que teve tempo de dominar e escolher o canto antes de estufar as redes do goleiro Carlos Carioca.

O gol fez o time alagoano acordar e sair para o jogo, mas as tentativas de chegar ao empate paravam na defesa cearense. Após o intervalo, os anfitriões voltaram determinados a mexer no placar. E então, logo na primeira jogada de ataque, o CBR-AL teve a chance de igualar o marcador. Aos 30 segundos da etapa final, Edmar invadiu a área do Ceará, foi derrubado por Luiz e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Toninho chutou a bola a meia-altura, mas viu o goleiro Michel Alves espalmá-la e desperdiçou a oportunidade.

Insistente, o CRB-AL continuou a pressionar o time cearense em seu campo de defesa. Percebendo o empenho e o bom momento do time, a torcida alvirrubra cantava para incentivar e empurrar os jogadores em campo. E o apoio, enfim, deu resultado. Aos 22 minutos, Edmar empatou a partida para os alagoanos e incendiou o duelo. Contudo, o Ceará conseguiu se segurar nos minutos finais e o confronto terminou com um gol para cada lado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host