UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 09h48

Real Madrid pode pagar R$ 176 milhões para tirar Rooney do Manchester United

Das Agências internacionais
Em Madri
  • Rooney poderá se juntar ao companheiro de seleção inglesa, Gerrard, no Real Madrid

    Rooney poderá se juntar ao companheiro de seleção inglesa, Gerrard, no Real Madrid

Conhecido pelas grandes contratações, o Real Madrid se prepara para acertar mais uma contratação milionária. O presidente do time madrilenho, Florentino Perez, estuda fazer uma proposta pesada para tentar levar o atacante Rooney, do Manchester United para o Santiago Bernabeu.

Segundo o que vem sendo publicado na imprensa espanhola, o presidente da equipe madrilhena estaria disposto a pagar 80 milhões de libras para contar com Rooney, mesma quantia paga na última temporada ao Manchester United, para a contratação do português Cristiano Ronaldo.

E o atacante da seleção de Portugal seria uma das armas de Florentino Perez para que Rooney vá para Madri. Cristiano Ronaldo atuou no Manchester United ao lado do atacante inglês e tentaria convencer o jogador em se transferir para o Real Madrid.

O novo técnico do Real, o português José Mourinho se reuniu na última terça-feira com o diretor geral do clube, Jorge Valdano, para traçar as metas de contratação para o time de Madri.

Porém, o primeiro alvo do treinador da equipe madrilenha é o volante Gerrard, do Liverpool. A diretoria do Real Madrid estaria disposta a pagar 30 milhões de libras pelo jogador, que também é disputado pelo rival Barcelona.

Segundo fontes ligadas a diretoria do Real Madrid, na próxima semana o time irá anunciar os primeiros reforços para a temporada. Além de Rooney e Gerrard, o técnico José Mourinho indicou a contratação do lateral-direito Maicon, que foi treinador por ele na temporada passada na Internazionale de Milão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host