UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 20h17

Robinho e Pato podem ser envolvidos em troca por Ibra, diz jornal espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os brasileiros Robinho e Pato entraram na pauta de negociações do Barcelona. Segundo o jornal espanhol “Sport”, os nomes dos dois atacantes estariam envolvidos em uma possível troca pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, que não deve permanecer no clube catalão na próxima temporada.

O novo presidente do clube, Sandro Rosell, assumirá o cargo somente no dia 1º de julho, porém já realizou uma reunião com o técnico Josep Guardiola em que os temas principais seriam a chegada de reforços e a saída de alguns jogadores do elenco, entre eles Ibrahimovic e o volante Yaya Touré, da Costa do Marfim.

Segundo os critérios de Rosell, as grandes equipes do mundo buscam cortar gastos e, dificilmente, alguém “colocaria na mesa” a quantia de 50 milhões de euros (cerca de 110 milhões de reais) por Ibrahimovic. Portanto, a saída seria trocar o jogador, o que abriria novas possibilidades de negociação.

Apesar dos nomes de Robinho e Pato serem destacados, a primeira opção do Barcelona para a troca de Ibrahimovic seria o espanhol Fernando Torres, que atualmente pertence ao Liverpool, clube inglês. Não é segredo que o jogador quer deixar os Reds e Sandro Rosell chegou até a tentar sua contratação no ano de 2003. Porém, Pep Guardiola ainda não teria dado sua posição.

A segunda alternativa seria Robinho. O Barcelona tem estudado a opção nas últimas semanas e, ‘nas mãos’ de Sandro Rosell, a negociação poderia acontecer com mais facilidade. O Manchester City estaria encantado com a possível chegada de Ibrahimovic e restaria apenas um “ok” de Pep Guardiola para que a troca seja concretizada.

A última opção seria a de Alexandre Pato, do Milan. O jornal “Sport” informa que há algumas semanas adiantou que o presidente Silvio Berlusconi sonha com um jogador como Zlatan Ibrahimovic. No entanto, os cofres do time italiano estão vazios e não cobrem a quantia pedida pela Barcelona. Sendo assim, o nome de “Pato” entraria no negócio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host