UOL Esporte Futebol
 
16/06/2010 - 23h22

Vitória não toma conhecimento do Bahia e goleia rival por 5 a 1, no Pituaçu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Impondo seu ritmo de jogo do início ao fim, o Vitória passeou sobre o arquirrival Bahia e venceu por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pituaçu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste. No primeiro tempo, os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Vilson, Fernando e Renan Oliveira, com direito a grito de “olé” da torcida presente. Na etapa final, Lenilson e Renato ampliaram a contagem, enquanto Bebeto fez o gol de honra do time tricolor.

Com o resultado, o Vitória foi a quatro pontos e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Bahia, que ainda não sabe o que é vencer na competição, continuar sem pontuar e amarga a vice-lanterna do Regional. No sábado, a equipe tricolor volta a campo, às 16h, para enfrentar o Sergipe, no Batistão. O clube rubro-negro, por sua vez, joga na segunda-feira, às 21h15, contra o Confiança, no Barradão.

Embora se tratasse de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, ambos os clubes optaram por poupar seus principais jogadores e levaram a campo equipes mistas de atletas reservas e garotos das categorias de base.

O jogo mal havia começado e, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o Vitória abriu o placar no Pituaçu. Em cobrança de falta pela esquerda, Fernando levantou na área e o zagueiro Vilson, livre, subiu e cabeceou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Superior na partida, o Vitória impunha o ritmo de jogo e ameaçava fazer mais. E não demorou muito para ampliar, novamente em cobrança de falta. Autorizado, Jonas chutou a bola na barreira e, no rebote, Fernando soltou uma bomba de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro George.

A pressão do Vitória continuava e, Renan Oliveira, aos 38 minutos, fez o terceiro. Com a bola dominada, o atacante Schwenck partiu com liberdade pelo lado direito, olhou para a área e cruzou. Renan Oliveira, de peixinho, só empurrou: 3 a 0. Na volta do intervalo, o meia Lenilson, que havia saído do banco de reservas, também anotou o seu. Em jogada pela esquerda, Rafael Cruz alçou a bola na área do Bahia para o meio-campista acertar um belo voleio, marcando um golaço no Pituaçu.

O Bahia ainda conseguiu descontar com Bebeto, aproveitando uma sobra de bola, aos 35 minutos. No entanto, cinco minutos depois, o time rubro-negro liquidou a fatura. Em bela jogada de Renato, o meia driblou seu marcador, invadiu a área e chutou cruzado. Embora o zagueiro tricolor Diego tenha feito gol contra, ao completar o chute do meia, a arbitragem deu o gol para o jogador do Vitória: 5 a 1, placar final do clássico Ba-Vi, no Estádio de Pituaçu.

Treze-PB e ABC-RN também vencem

Em duelo que teve início às 19h, o Náutico foi até Campina Grande e perdeu por 4 a 3 para o Treze-PB, no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão. O time alvirrubro chegou a levar três gols nos primeiros 25 minutos de jogo e, quando reagiu, já era tarde demais para reverter o placar. Com a derrota, o Náutico estacionou nos três pontos e caiu para a 11ª colocação, enquanto o Treze-PB foi aos seis pontos e subiu para a quarta posição no Regional.

No Estádio do Frasqueirão, em Natal, o ABC-RN não tomou conhecimento do Sergipe e goleou o rival por 5 a 0, com destaque para a boa atuação do meia-atacante João Paulo, que deixou sua marca duas vezes. Vale frisar também que, graças ao goleiro Érico, o vexame da equipe sergipana não foi maior. Com o resultado, o time potiguar conquistou sua primeira vitória no Campeonato do Nordeste, foi a cinco pontos e subiu para a quinta colocação. Já o Sergipe obteve sua terceira derrota em três jogos, permanece sem pontuar e está em último lugar.

América-RN e Botafogo-PB são derrotados

No Batistão, em Aracaju, o Confiança-SE bateu o América-RN por 3 a 1, foi aos seis pontos e agora é o terceiro colocado no Campeonato do Nordeste. A equipe potiguar, por sua vez, perdeu a invencibilidade na competição, estacionou nos quatro pontos e figura na décima colocação. Já o Fluminense-BA (de Feira de Santana) derrotou o Botafogo-PB pelo placar mínimo, no Estádio Jóia da Princesa, e conquistou seu primeiro resultado positivo no torneio regional. O clube baiano soma quatro pontos e está na oitava colocação, e o paraibano, que permaneceu sem pontuar, está em 13º lugar.

Nesta quinta-feira, pelo fechamento da terceira rodada do certame nordestino, Fortaleza e CSA-AL se enfrentam, às 21h, no Castelão. Desta vez, é o Santa Cruz-PE quem fica de fora e só retorna à competição na próxima rodada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host