UOL Esporte Futebol
 
17/06/2010 - 23h17

CSA-AL vence Fortaleza no Castelão e é o novo líder do Campeonato do Nordeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O topo da tabela de classificação do Campeonato do Nordeste tem uma nova cor: o azul. Na noite desta quinta-feira, o CSA-AL derrotou o Fortaleza por 3 a 2, em pleno Castelão, em partida válida pelo fechamento da terceira rodada da competição regional. Com o resultado, o time alagoano contabilizou nove pontos e agora é o líder isolado do torneio. Já a equipe tricolor parou nos quatro pontos e caiu para a nona posição.

Embora tenha conseguido buscar o empate por duas vezes, o clube cearense não resistiu ao ataque dos alagoanos e decepcionou o seu torcedor, perdendo a invencibilidade na competição. Na sequência do Nordestão, o Fortaleza volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o América-RN, às 19h, no Machadão. Um dia antes, o CSA-AL recebe o Fluminense de Feira-BA, às 10h, no Estádio Nelson Peixoto.

Fortaleza e CSA-AL entraram em campo com um objetivo em comum: buscar a liderança da competição nordestina. Embora estivesse fora de casa, o time alagoano não se intimidou e jogou de igual para igual com os donos da casa. E então, num momento em que criava boas oportunidades de gol e pressionava o rival tricolor, o clube de Maceió, abriu o placar, aos 34 minutos, com Alexsandro.

A reação do Fortaleza foi imediata e, dois minutos depois, aos 36, o time cearense deu a resposta com Johnes. Tatu fez boa jogada pelo lado direito do ataque cearense, invadiu a área e cruzou para o atacante, que aproveitou a sobra e empatou a partida no Castelão.

Quando o primeiro tempo caminhava para terminar em igualdade, o CSA-AL voltou a ficar em vantagem no marcador, aos 46 minutos. Serginho deu passe açucarado para Braw que, ao dominar a bola, se livrou do marcador e tocou na saída do goleiro Fabiano, fazendo o segundo gol do time azulino.

Na volta dos vestiários, os jogadores do CSA-AL retornam a campo com camisas listradas em branco e azul. No entanto, a arbitragem considerou que os uniformes dos clubes estavam parecidos e ordenou que voltassem a usar as camisas brancas, com as quais jogaram no primeiro tempo. Após 15 minutos de espera para a troca das camisas, o jogo enfim recomeçou. Aos 20 minutos, Tatu, de cabeça, empatou novamente o duelo para o Fortaleza. Depois de uma boa troca de passes entre os jogadores tricolores, Peter levantou a bola na área e Tatu, livre, deixou tudo igual: 2 a 2.

Entretanto, a alegria do torcedor tricolor durou pouco. Em rápido contra-ataque do CSA-AL, Alexsandro chutou duas vezes para desempatar, aos 23 minutos da etapa final. O atacante recebeu bola em profundidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No primeiro toque, o arqueiro cearense defendeu, mas, no rebote, Alexsandro não desperdiçou: 3 a 2.

Os dois times ainda tiveram uma expulsão para cada lado. No final do jogo, o Fortaleza ainda teve um pênalti a seu favor. Guto foi pra cobrança, chutou a boa na trave e desperdiçou a chance de empatar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host