UOL Esporte Futebol
 
17/06/2010 - 10h13

Portsmouth consegue acordo financeiro com credores e reduz alta dívida

Das Agências internacionais
Em Londres

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês nesta temporada por causa da sua alta dívida, o Portsmouth conseguiu nesta quinta-feira um acordo com os credores do clube inglês para conseguir diminuir a sua dívida e assim sair do processo de falência.

Os administradores do clube conseguiram acordar com 75% dos credores que cobravam dívidas e assim conseguiram reduzir de forma aceitável a sua alta dívida. A redução desta dívida já havia sido recusada pelo departamento fiscal do Governo Britânico. Porém, nesta quinta-feira o acordo foi feito, o que possibilitará o clube a sair da grave situação financeira.

O chefe executivo do Portsmouth, David Lampit, comemorou o acordo realizado. “Este é um dia extremamente importante para o clube, estou muito satisfeito”, disse.

Lampit se disse animado com a possibilidade do clube inglês manteve o otimismo em conseguir reconstruir economicamente a equipe. "O acordo alcançado entre os administradores e os credores nos dá o primeiro passo para a reconstrução do clube”.

“Uma das minhas tarefas é a de trazer estabilidade ao clube para que ele tenha um futuro a longo prazo. Eu acredito que este seja a melhor maneira de trazer sucesso no futuro. O acordo de hoje também deve trazer ao clube uma proposta mais atraente para o investimento”, finalizou Lampit.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host