UOL Esporte Futebol
 
18/06/2010 - 07h01

Contra New York Red Bull, Cruzeiro quer encerrar excursão com 2º triunfo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Robert vive a expectativa de fazer seu primeiro gol pelo Cruzeiro contra o New York Red Bull, no Red Bull Arena.

    Robert vive a expectativa de fazer seu primeiro gol pelo Cruzeiro contra o New York Red Bull, no Red Bull Arena.

Depois de ter vencido o New England Revolution, por 3 a 0, no último domingo, no Gillete Stadium, na cidade de Foxborough, Massachusetts, o Cruzeiro volta a campo, em sua rápida excursão nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília). O adversário celeste, em seu jogo de despedida em terras norte-americanas, será o New York Red Bull, no estádio Red Bull Arena.

A exemplo da primeira partida, o time do Cruzeiro será comandado pelo técnico interino Emerson Ávila, que fará assim a sua despedida dessa função, já que Cuca, que ficou em Belo Horizonte planejando o trabalho, juntamente com a diretoria do clube, assumirá efetivamente a equipe na intertemporada, após o retorno à capital mineira.

Na noite desta sexta-feira, Cuca terá uma missão diferente. Ele comentará o amistoso cruzeirense para a TV Alterosa, emissora de televisão de Belo Horizonte, que fará a transmissão ao vivo do jogo contra o New York Red Bull, dos estúdios na capital mineira.

O adversário cruzeirense lidera a Conferência Leste da Major League, a liga de futebol profissional norte-americano. O principal jogador do time norte-americano é o atacante colombiano Juan Pablo Angel, que já defendeu River Plate, da Argentina, e Aston Villa, da Inglaterra.

O New York Red Bull já obteve resultados positivos em amistosos este ano, quando venceu Santos e Juventus, da Itália, ambos por 3 a 1, em jogos realizados também no estádio Red Bull Arena, que, ao contrário do Gillete Stadium, palco do primeiro jogo, tem grama natural.

Os jogadores do Cruzeiro consideram que o gramado normal permitirá à equipe fazer um bom jogo. “Vai ser um adversário que a gente não conhece muito bem, mas fiquei sabendo que é grama normal e isso vai nos ajudar”, afirmou o atacante Robert, que teve discreta atuação em sua estreia pelo time celeste na vitória sobre o New England Revolution. Ele espera marcar o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.

Naquele jogo, Wellington Paulista marcou os três gols do triunfo. O interino Émerson Ávila repetirá a escalação do amistoso anterior, utilizando o esquema com três atacantes. O Cruzeiro começará com Rafael; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício e Roger; Robert, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.

Os jogadores do New York Red Bull demonstram motivação em enfrentar o Cruzeiro. “Vai ser um grande jogo. Haverá muita emoção. Sabemos que há um grande número de brasileiros na área. Será uma boa oportunidade para jogarmos outro amistoso contra uma das equipes de ponta do Brasil”, afirmou o defensor Jeremy Hall, em entrevista veiculada pelo site oficial do time norte-americano.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host