UOL Esporte Futebol
 
18/06/2010 - 10h27

Novo presidente do Barcelona diz que está convencido da contratação de Fábregas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cesc Fabregas pode voltar a jogar no Barcelona

    Cesc Fabregas pode voltar a jogar no Barcelona

Eleito presidente do Barcelona no último domingo, Sandro Rosell acredita que o clube espanhol está próximo de acertar a contratação do meia Cesc Fábregas para a próxima temporada. O novo mandatário do time catalão não se incomoda com possível interesse de outras equipes em contratar o jogador.

"Estou convencido de que Cesc será nosso jogador no início da próxima temporada. Eu sei o que acontece no futebol e eu não estou surpreso com o que acontece com os outros clubes que também têm interesse", disse Rosell, em entrevista a Sky Sports.

Apesar da intenção declarada de ter Fábregas novamente no Barcelona, Rosell não vê necessidade de pressa na negociação. “Nós não temos nenhuma pressão no momento, porque temos todo o verão para realizar esta operação”, afirmou.

Para o novo presidente do Barcelona, Fábregas é “a pessoa-chave” da negociação, o que lhe dá tranquilidade. “A única possibilidade de deixar o Arsenal passa por uma mudança para o Barça, em função de suas raízes”, observou Rosell, destacando que o jogador defendeu o clube espanhol nas categorias de base.

De acordo com o diário catalão Sport, Fábregas já comunicou ao técnico do Arsenal, Arsene Wenger, a intenção de se transferir para o Barcelona, que ampliaria a proposta para 40 milhões de euros.

Em meio à negociação, o meia tem feito críticas ao Arsenal. Segundo o jogador que defende a seleção espanhola na Copa do Mundo, o clube inglês informa mal os atletas sobre seus adversários. "A seleção nos dá muito mais informação do que no Arsenal, com certeza. No Arsenal, não vejo nada sobre qualquer outra equipe, olhamos para nós e isso é tudo”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host